sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais um caso de criança morta pelos pais


Mais um caso triste envolvendo crianças pelo mundo.

Estamos acostumados (inconformados) de ouvir/ler/assistir notícias de crianças morrendo de fome na África e no nordeste brasileiro.

Eis que na Alemanha uma mecânico e uma dona de casa foram condenados à prisão perpétua por deixarem a filha de 1 ano e 2 meses morrer de fome e de sede.

Segundo os juízes dos tribunais alemães,  o casal foi responsável pela morte cruel e dolorosa da menina. “O desinteresse, indiferença e insensibilidade dos pais foram os principais fatores para a morte da criança”, disseram os juízes.

É revoltante, porém real. Que sentenças como esta possam servir de exemplo para que casos como este da pequena Jacqueline, na Alemanha, e de Isabela Nardoni, que completará um ano amanhã, não se repitam pelas mãos de pais desequilibrados.

3 comentários:

Anandha Correia disse...

"Estamos acostumados (inconformados) de ouvir/ler/assistir notícias de crianças morrendo de fome na África e no nordeste brasileiro."

Aí eu te pergunto meu caro, porque acostumados? O que podemos fazer pra sair do costume e mudar essa realidade?
O grande mal da sociedade, sobretudo a nacional, é esse, ficar acostumada com fatalidades e continuar a assistir essa pancadaria global de boca fechada.

É hora de mudar não?

:/

Gil LUIZ MENDES disse...

Acostumado / Inconformado

Tal notícia infelizmente é rotineira, por conta das tragédias do dia-a-dia. Mas não me conformo com tal situação. Isso algo mexe muito comigo e me deixa muito mal, por saber que dou um privilegiado, enquanto tantos não sabem o que é ter uma perspectiva de vida.

Anandha Correia disse...

si si si