terça-feira, 10 de março de 2009

Aécio quer. FHC não


Depois de Jarbas soltar os cachorros em cima do seu partido, agora chegou a vez do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, criticar o PSDB. O motivo da insatisfação do tucano mineiro é negativa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para proposta de Aécio de fazer prévias dentro do partido para decidir o candidato para as eleições presidenciais de 2010.

Aécio assumidamente tem pretensões para ser o candidato do PSDB na disputa ao Palácio do Planalto, e muitos até dizem que realmente ele tem a preferência da maioria dentro do partido.
Porém a alta cúpula tucana, isto é, o PSDB paulista juntamente com o presidente do partido, o senador pernambucano Sérgio Guerra, tem como candidato o governador de São Paulo, José Serra.

Profundamente chateado com as declarações de FHC, que disse que os governadores têm que trabalhar ao invés de ficarem viajando pelo Brasil fazendo campanha, o neto de Tancredo disse: “Não se constrói um projeto para o país de alguns gabinetes ou da avenida Paulista.
Se constrói caminhando pelo país. E é o que eu estou me dispondo a fazer, sempre com o sentido da unidade"  

Outro recado dado pelo mineiro é que a legenda não pode pensar que basta colocar um candidato para ganhar as eleições do ano que vem, já, que segundo Aécio, é o que está pensando boa parte dos membros do partido.

Bem, pode ser que os dias de Aécio Neves dentro do PSDB estejam com os dias contados, pois é bem difícil que os grandes caciques tucanos desistam da idéia de Serra como candidato. Quanto mais longe fica a chance de se lançar candidato à presidência, mais próxima fica a porta de entrada para o governador mineiro em partidos como PMDB e PSB.

Nenhum comentário: