sexta-feira, 6 de março de 2009

Por dinheiro ele está de volta


O retorno do Rei do Pop aos palcos é assustador. Não só pela aparência cada vez mais alienígena de Michael Jackson, sobretudo pelos valores, este sim de outro mundo, que irá render as dez apresentações de Michael em Londres. US$ 50 milhões

Se astro decidir rodar o mundo em uma nova turnê, aí a estimativa é de arrecadar US$ 400 milhões. O anúncio da volta aos palcos foi dada pelo próprio Michael, em um brevíssima declaração em na capital inglesa.

Alvo de acusações de pedofilia, Michael Jackson precisou vender boa parte dos seus bens para pagar os acordos feitos com as vítimas. Mal assessorado Michael não percebeu que uma boa fonte de renda é ele mesmo, que ainda pode arrastar multidões de fãs alucinados (menos que ele) para seus shows.

O crítico da agência Reuters, Mike Collett-White, fez alguns questionamentos muito pertinentes sobre essa volta de Michael a showbiz. É uma volta por cima ou o canto do cisne? Ele vai cantar ou vai fazer de conta? Ele ainda sabe dançar como antes?”.

Bem, estas perguntas só poderão ser respondidas a partir de julho, quando os ex-Jackson Five voltar aos poucos. Se a Madonna conseguiu fazer a turnê mais rentável do ano passado, com os mesmos 50 anos de Michael, por que ele também não conseguirá.Resta saber se ele também voltará ao Brasil como a musa Pop.

A agência que está produzindo os shows do retorno de Michael Jackson, também esta negociando com o astro uma possível volta às telonas. Seria uma remake de thriller numa versão 3D. Provavelmente desta vez, não será necessário uso de maquiagem para Michael.

Nenhum comentário: