quarta-feira, 4 de março de 2009

Se gritar pega ladrão não fica um



Quanto mais longe do circo mais palhaços eu vejo. 

Paladino da moral, Marajarbas. Esse foi um dos muitos adjetivos usados pelo deputado federal por Pernambuco Silvio Costa. A fúria do parlamentar sobre o senador Jarbas Vasconelos era, segundo o deputado, pela cara de pau de Jarbas que agora querer aparecer para mídia como o bom rapaz que zela e luta pelo bons modos e a ética na política brasileira.

Silvio acusou o ex-governador de Pernambuco de caixa dois em 1993, quando governou o estado.

Ora, Jarbas não é nenhum santo. Mas o próprio Silvio Costa tem seus próprios pecados na terra dos altos coqueiros. Corre na justiça um processo contra o deputado da época em que era dono de um colégio no Recife. A acusação é que o colégio roubava energia pública. O famoso macaco. Este caso foi lembrado esta semana pela deputada estadual Teresinha Nunes, segundo Silvio a mando de Jarbas.

O tão aguardado pronunciamento do senador Pernambucano, que estava marcado para ter início no final da tarde, começou quando já era noite. Lá Jarbas falou mais do mesmo. Não citou o nome de ninguém e continuou a fazer acusações ao vento. Porém os projetos apresentados por ele são os mesmos que o presidente Lula, a quem o senador é ferrenho crítico, propôs em 2002 mas nunca foram colocados em prática até hoje.

Tanto Silvio como Jarbas fazem todo este alarrde pensando no ano eleitoral de 2010. O segundo claramente intencionado a está ao lado de José Serra como candidato a vicepresi
dência nacional. O que Silvio quer? O senado, quem sabe.

Ao final de tudo isso, avalia-se que, se todos os políticos que tem rabo preso forem punidos, o Brasil se tornará um sistema anárquico

Um comentário:

bernardo.vianna disse...

"Ao final de tudo isso, avalia-se que, se todos os políticos que tem rabo preso forem punidos o Brasil se tornará um sistema anárquico."

Fico imaginando se esta não seria a melhor opção...