quarta-feira, 18 de março de 2009

Para fãs de Rap Latino: Los Grandes Êxitos en Español


Sempre que possível este blog estará dando dicas de música. Uma breve opinião de uma casa que consome e respira música a mais ou menos 15 anos. 

Para quem gosta de rap latino, como eu, sabe que um álbum essencial e clássico deste gênero é o Los Grandes Êxitos en Español, do Cypress Hill.

A história dos Cypress Hill começa em 88 com os DVX, banda formada por Sem Dog, o seu irmão mais novo Mellow Man Ace, o italiano DJ Muggs e o mexicano B-Real. Quando Mellow Man Ace sai do grupo, o trio decide passar a chamar-se Cypress Hill. O projecto consegue chamar a atenção com o seu primeiro single , o tema How I Could Just Kill a Man. Assinam contrato com a Sony e em 1990 lançam o álbum de estreia, homónimo, e que alcançou muitos bons resultados em termos de crítica e de vendas.

O grande destaque do Los Grandes Êxitos en Español  são as versões, cantadas na língua ibérica, para os grandes sucesso do grupo gravadas originalmente em inglês. Loco en el Coco, Yo Quiero Fumar e No Entiendes la Onda são as incríveis versões das (respectivamente)  clássicas Insane in the Brain, I want to get High e How I Could Just Kill a Man.

Nenhum comentário: