quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ícone capitalista é perseguido na Venezuela


Semelhanças entre este post e o anterior, não é mera coincidência.

O governo bolivariano da Venezuela proibiu a venda de Coca-Cola Zero no país e ordenou que todos os produtos, que já estão em circulação, fossem recolhidos. Segundo o ministro da saúde, Jesús Mantilla, o refrigerante contém substâncias prejudiciais à saúde.

A medida foi tomada depois de uma inspeção realizada na filial da empresa Coca-Cola Femsa na Venezuela, que é a segunda maior engarrafadora da Coca-Cola no mundo, de acordo com informações disponíveis na página eletrônica da empresa.

Em comunicado, a filial venezuelana da Coca-Cola afirma que não há nenhuma substância em seu produto que possa ser prejudicial à saúde, mas acatará a decisão do governo enquanto o processo administrativo é concluído.

Não é de hoje que o governo Hugo Chavez persegue a corporação ianque. Em março, foi pedido para que a Coca-Cola desocupasse um terreno para que ali fossem construídas casas populares pelo governo.

A empresa também foi alvo de uma extensa greve no ano passado, que resultou em perdas milionárias para a Coca-Cola. Os empregados chegaram a tomar algumas sucursais da empresa, exigindo o pagamento de dívidas trabalhistas atrasadas, entre outras reivindicações.

Um comentário:

Leonardo Melo Santos disse...

Anticapitalismo mesmo! Está na cara!!