segunda-feira, 29 de junho de 2009

A bíblia em uma mão e o 38 na outra


Ao assistir ao filme “Tiros em Columbine” do diretor Michael Moore, dá para entender um pouco a tara do povo americano por armas. Mas algumas coisas extrapolam os limites da compreensão. Já imaginou uma igreja onde os fiéis levam seus revólveres, pistolas, fuzis, escopetas, espingardas e tudo mais que possa ser encontrado em um arsenal de guerra? Pois bem, no EUA existe.

O pastor Ken Pagano, da igreja New Bethel, pediu para que os fiéis levassem seus revólveres para o culto para celebrar o direito de portar arma naquele país. “Nós queremos mandar a mensagem de que há cidadãos civis, inteligentes e respeitadores da lei que também possuem armas", disse Pagano durante o culto.

O religioso anda preocupado com a possibilidade do presidente Barack Obama endurecer as leis de controle ao porte de arma. Na terra do Tio Sam, o direito de ter um arsenal em casa está na constituição e estima-se que cerca de 200 milhões armas estejam circulando nas mãos de pessoas comuns.

Doreen Rogers estava no culto das armas e defende com unhas, dentes e uma 9mm o direito de andar armado. "Por algum motivo, as pessoas acham que portar armas é pecado. Não é. Eu acho que minha vida vale ser protegida", disse ela.

E para terminar o culto, o pastor Pagano soltou a seguinte declaração: "Se não fosse pela crença enraizada sobre o direito de portar armas, esse país não estaria aqui hoje”. Nesse ponto, concordo veementemente com o pastor.

Imaginem tal ato aqui no Brasil. R.R. Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia pregando com três oitão na cintura. É o que está faltando para eles empurrarem Jesus goela abaixo nos programas que se multiplicam por todos os canais de televisão. E uma igreja no Brasil que defende o porte de armas teria mais traficantes “convertidos” de que qualquer templo neopentecostal.

Nenhum comentário: