terça-feira, 16 de junho de 2009

Como recuperar um filme queimado


O primeiro-ministro inglês, Gordon Brown, não anda com uma imagem muito boa na ilha da rainha Elizabeth II. Após a divulgação, inclusive por este blog, de gastos indevidos feitos por deputados britânicos, a popularidade de Brown despenca como chumbo no ar entre os ingleses.

Para tentar salvar o que restou de sua imagem pública, o primeiro-ministro resolveu recorrer aos serviços de Simon Lewis. Ele não é nenhum super-herói ou mágico, é apenas o relações públicas que tem em seu currículo serviços prestados a empresas como a Centrica e Vodafone, além de ter ajudado a recuperar a imagem da própria rainha Elizabeth II após a morte da princesa Diana.

Segundo o jornal Financial Times, Lewis deve assumir em poucas semanas o cargo de porta-voz oficial do governo britânico. Coincidência ou não, Simon Lewis é irmão de William Lewis, diretor do jornal The Daily Telegraph que publicou as reportagens sobre a farra de dinheiro do parlamento inglês que desestabilizou o governo.

Não sei se vai dar certo, mas contratar um cara com experiência de levantar imagem de uma rainha e ainda é irmão daquele que estava ma agredindo, é uma decisão, no mínimo, muito perspicaz.

Nenhum comentário: