terça-feira, 30 de junho de 2009

Comer bem e passar mal


Uma das melhores coisas da vida é comer bem. No meu caso comer muito, para ficar com aquela sensação de estômago cheio por horas e horas. Até parece mentira minha do alto dos 61 kg. Como dizem aqui pelo nordeste, sou magro de ruim.

Ao ler a notícia que no Arizona (EUA) existe uma lanchonete temática com supersanduíches gordurosos e com milhares de calorias, me deu a maior fome. O Heart Attack Grill, ou Grill do Ataque Cardíaco tem decoração de hospital, garçonetes sexys vestidas de enfermeiras e os clientes são chamados de paciente.

Estamos em tempo de preservação da saúde, do consumo consciente e toda essas chatices que passam semanalmente no Fantástico. E como sempre, tem que ter um chato para reclamar dos prazeres alheios.

Associações de enfermagem americanas dizem que as garçonetes do Grill estão denegrindo a imagem das profissionais de saúde. Fora o monte de nutricionistas (que minha noiva não leia isso!) paranóicas que vêem em cada pedaço de bolacha água e sal centenas de calorias e substâncias entope veias. Para elas, esse estabelecimento deve ser encarado como o inferno com seus capetas consumidores de carne gordurosa com maionese.

Verdade é que estou morrendo de inveja dos obesos americanos – que são os mais obesos do mundo. A estrela do cardápio da Heart Attack Grill é o Quadruple Bypass Burger (Hamburger Quádruplo da Ponte de Safena). E eu que achava que a melhor coisa do mundo era o Big Stacker Quádruplo, do Burger King.

Em matéria de comer bem o que faz mal, ninguém é melhor do que os ianques.

I wanna one Supersize-me!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

A bíblia em uma mão e o 38 na outra


Ao assistir ao filme “Tiros em Columbine” do diretor Michael Moore, dá para entender um pouco a tara do povo americano por armas. Mas algumas coisas extrapolam os limites da compreensão. Já imaginou uma igreja onde os fiéis levam seus revólveres, pistolas, fuzis, escopetas, espingardas e tudo mais que possa ser encontrado em um arsenal de guerra? Pois bem, no EUA existe.

O pastor Ken Pagano, da igreja New Bethel, pediu para que os fiéis levassem seus revólveres para o culto para celebrar o direito de portar arma naquele país. “Nós queremos mandar a mensagem de que há cidadãos civis, inteligentes e respeitadores da lei que também possuem armas", disse Pagano durante o culto.

O religioso anda preocupado com a possibilidade do presidente Barack Obama endurecer as leis de controle ao porte de arma. Na terra do Tio Sam, o direito de ter um arsenal em casa está na constituição e estima-se que cerca de 200 milhões armas estejam circulando nas mãos de pessoas comuns.

Doreen Rogers estava no culto das armas e defende com unhas, dentes e uma 9mm o direito de andar armado. "Por algum motivo, as pessoas acham que portar armas é pecado. Não é. Eu acho que minha vida vale ser protegida", disse ela.

E para terminar o culto, o pastor Pagano soltou a seguinte declaração: "Se não fosse pela crença enraizada sobre o direito de portar armas, esse país não estaria aqui hoje”. Nesse ponto, concordo veementemente com o pastor.

Imaginem tal ato aqui no Brasil. R.R. Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia pregando com três oitão na cintura. É o que está faltando para eles empurrarem Jesus goela abaixo nos programas que se multiplicam por todos os canais de televisão. E uma igreja no Brasil que defende o porte de armas teria mais traficantes “convertidos” de que qualquer templo neopentecostal.

sábado, 27 de junho de 2009

A cachaça entra, a verdade sai


Todo bêbado sabe que a cachaça estimula as pessoas a fazerem coisas que jamais fariam se estivessem em seu estado normal de consciência. Em Resende (RJ), um cidadão entrou na delegacia portando uma garrafa de Sei lá o quê e confessou aos policiais que era um foragido da justiça.

O sujeito de 28 anos, mais bêbado do que cachorro de praça, só veio se recuperar da cana depois que os agentes conferiram o banco de dados da polícia e constataram que o homem era acusado de estupro no Rio Grande do Sul. O melhor remédio para curar a cachaça é um bom susto.

Depois de recuperado, o homem ainda tentou convencer os policiais de que havia dito que era foragido como parte de uma brincadeira, mas acabou preso.

Atenção meninos e meninas. Quando beber lembre-se de nunca revelar as besteiras ocorridas em tempos passados.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Explicações por falta de postagens

Antes que alguém envie e-mails e deixem comentários perguntado pela falta de postagem deste blog, vou logo avisando que foram vários os motivos que me impediram de comentar o noticiário nesta semana. E assim poderá ser por mais algum tempo.

Quem é músico aqui no nordeste sabe o corre-corre é na época de São João, o que não faltam são convites para animar os arrastapés mundo afora. Pois bem, também fui arrumar um trocado para comprar minhas galinhas neste ano. Esse ofício fez com que eu deixasse de lado a noite de sono da terça para quarta-feira, ficando 35 horas direto no ar sem intervalo.

A mudança para o novo apartamento e os preparativos para o meu casório também tem comprometido de mais o meu escasso tempo.

E a partir de quarta-feira, 1º de julho, início meu novo trabalho. Repórter esportivo de rádio. Então o tempo, que já é escasso, será quase nulo.

Espero a compreensão de todos os meus poucos e fiéis leitores. Tenham certeza que o blog não irá fechar. Apenas ficará um pouco mais de tempo se atualizações.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A minha herança do baião


A época é propícia. Nada mais clichê do que falar de Luiz Gonzaga no São João. Mais nunca é demais falar do maior ícone do nordeste brasileiro.

Histórias de super-heróis sempre nos chamam muita atenção. Luiz Gonzaga do Nascimento, filho da cidade de Exu, como os heróis dos quadrinhos seu traje inconfundível, o de cangaceiro. Carregava sua arma no peito, uma Scandalli de oitenta baixos, que disparava acordes certeiros nos corações.

A missão de herói do sertão foi propagar seu lugar como antes nenhum outro havia feito. Dores, angústia, festas e alegrias do sertanejo foram conhecidas Brasil afora pela voz de Gonzaga.

Você pode achar que sou novo demais para falar disso, ou que sou um pseudo-nostálgico. Tive um avô sanfoneiro e sertanejo, e isso me fez está perto do forró, do baião, do xaxado e do xote, desde muito cedo. Acredito que esta tenha sido a minha primeira experiência com a música. As festas de São João na casa do meu avô tinham uma trilha sonora única todos os anos, Luiz Gonzaga de cabo a rabo.

Vai fazer 20 anos que o Rei do Baião morreu e 12 que meu avô se foi. Mas ambos estão muito presentes em minha vida. Não só pelo retrato do único encontro dos dois, no aeroporto do Recife, que está pendurado na sala aqui de casa, mas por boa parte do legado cultural que levo e orgulho que tenho de ser nordestino. Mesmo que a certidão de nascimento diga o contrário.

Salve Luiz Gonzaga.

Salve Zacarias Aguiar.

sábado, 20 de junho de 2009

A tarada russa


Notícias sobre homens que abusam sexualmente de mulher são mais comuns do que quando o caso é ao contrário. Mas na Rússia, uma mulher foi presa por ter molestado dez homens.
Valeria K., de 32 anos, após conhecer a vítima o convidava para ir a casa dela e lá sedava o homem com uma droga misturada na bebida, o que provoca uma sonolência de 24 horas.

Depois, ela tirava a roupa e mantinha relações sexuais com ele. Valeria usava uma espécie de corda para apertar a genitália masculina, para que a vítima mantivesse a ereção.

Algumas das vítimas da tarda russa foram parar no hospital com intoxicação e lesão no pênis. Nem todos homens abusados por Valeria prestaram queixa. Um deles inclusive afirmou: “Eu gosto de mulher sexy. Só gostaria que ela não tivesse me drogado”.

Eu sei que carência é algo desesperador para as mulheres. Mas calma garotas! Não é preciso partir para agressão. Para ter relações sexuais sem compromisso, os homens precisam ir atrás chamar para jantar e ainda pagar o motel. Mulher não. Basta querer.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Diplomas de jornalismo no lixo


Já desconfiava que tinha este sentimento, mas agora eu tenho certeza. EU ODEIO GILMAR MENDES!

O grande parceiro do banqueiro Daniel Dantas acaba de acertar um grande golpe, como um belo gancho no queixo do adversário, em mim e em vários estudantes de jornalismo Brasil afora, além dos profissionais da área de comunicação.

Estou no último semestre de jornalismo, e durante esses quatros anos o curso foi pego por várias mudanças. Um acordo ortográfico, para quem irá diretamente com as palavras; uma reforma na grade curricular do curso de jornalismo e agora, que estou preste a receber meu diploma, o Supremo Tribunal Federal diz que ele é desnecessário.

O pulha do Gilmar Mendes, mas uma vez abraçado com um grupo elitista (dessa vez com o Sindicato das Empresas de Rádio e Tv do Estado de São Paulo e não mais com o grupo Oportunnity), foi o relator do processo que extinguiu a exigência do diploma de jornalismo para exercer a profissão. Para explicar o voto, o presidente do STF comparou jornalistas a cozinheiros. “Um excelente chefe de cozinha poderá ser formado numa faculdade de culinária, o que não legitima estarmos a exigir que toda e qualquer refeição seja feita por profissional registrado mediante diploma de curso superior nessa área”, comparou. “O Poder Público não pode restringir, dessa forma, a liberdade profissional no âmbito da culinária. Disso ninguém tem dúvida, o que não afasta a possibilidade do exercício abusivo e antiético dessa profissão”.

Concordo que pessoas que não são jornalistas, às vezes, escrevem textos muito melhores que os próprios jornalistas, estão aí os médicos Dráuzio Varela e Roberto Vieira que não me deixam mentir. Estou de acordo também que as faculdades de comunicação não dão a real noção do que é a vida dentro de uma redação. Só a prática do dia a dia nos mostra isso, falo isso como depoimento de um estagiário de jornada dupla.

Outra certeza que tenho, ficou mais clara após essa decisão do Gilmar Mendes e seus companheiros de tribunal. O Brasil é o país da ambiguidade. O país que faz uma reforma ortográfica com milhões de analfabetos, funcionais e não-funcionais, em seu território. Impõe uma lei seca onde a propaganda de bebidas alcoólicas é muito maior do que é propagação da lei. Agora não obriga o uso do diploma de um curso que está em reformulação curricular pelo próprio Ministério da educação.

Prece de um foca: “Jesus, imploro vossa misericórdia por este pobre principiante a comunicador. Fazei que quatro anos dentro de uma faculdade particular, gastando o dinheiro que nem mesmo tinha, valham a pena. Sei que os jornalistas costumam ser bem mais pecadores que outros humanos, acredito que só advogados são piores que nós. Mas Tu que olha por todos, fazei que aquele canudo de papel que recebemos ao fim da graduação ainda sirva para alguma coisa além de enfeitar minha sala numa moldura de vidro. Já que não posso recorrer à lei, recorro a Ti. Amém

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tentando evitar o inevitável


Quantas vezes você já ouviu, leu ou assistiu a uma notícia informando que as grandes gravadoras acharam uma maneira de combater a pirataria na Internet?

Ao que parece a Universal Music e a Virgin Media acham que descobriram a roda. As duas empresas firmaram um acordo no qual pagando uma mensalidade, o usuário terá direito a baixar um número ilimitado de músicas. Detalhe, quem fizer algum upload dessas músicas baixadas em outros sites poderá ficar sem Internet como punição.

Segundo a Virgin, a iniciativa tem o objetivo de incentivar que os usuários abandonem a prática ilegal, em troca de um serviço de download de música variado e - principalmente - legalizado.

Transferência de música pela rede é um caminho sem volta. Não há mais como segurar os que as indústrias fonográficas querem chamar de piratas. Exemplo é comunidade do Orkut “Discografias” que teve que ser paralisada após ameaças judiciais aos seus moderadores. Em resposta, dezenas de outras comunidades foram criadas nos mesmos moldes da anterior, só que ao invés de ser classificada como uma comunidade de música, se camuflam como comunidades de automóveis e negócios.

Paralelo a isso, aqui no Recife começa hoje a 4º edição do Porto Musical. O evento tem como objetivo discutir os rumos da música e da tecnologia na atualidade. Além de excelentes shows, o Porto Musical terá palestras de Nelson Mota, André Midani e dos alemães que inventaram o mp3 (louvados sejam eles).

Para saber um pouco mais sobre o Porto Musical acesse: http://www.portomusical.com.br/

terça-feira, 16 de junho de 2009

Como recuperar um filme queimado


O primeiro-ministro inglês, Gordon Brown, não anda com uma imagem muito boa na ilha da rainha Elizabeth II. Após a divulgação, inclusive por este blog, de gastos indevidos feitos por deputados britânicos, a popularidade de Brown despenca como chumbo no ar entre os ingleses.

Para tentar salvar o que restou de sua imagem pública, o primeiro-ministro resolveu recorrer aos serviços de Simon Lewis. Ele não é nenhum super-herói ou mágico, é apenas o relações públicas que tem em seu currículo serviços prestados a empresas como a Centrica e Vodafone, além de ter ajudado a recuperar a imagem da própria rainha Elizabeth II após a morte da princesa Diana.

Segundo o jornal Financial Times, Lewis deve assumir em poucas semanas o cargo de porta-voz oficial do governo britânico. Coincidência ou não, Simon Lewis é irmão de William Lewis, diretor do jornal The Daily Telegraph que publicou as reportagens sobre a farra de dinheiro do parlamento inglês que desestabilizou o governo.

Não sei se vai dar certo, mas contratar um cara com experiência de levantar imagem de uma rainha e ainda é irmão daquele que estava ma agredindo, é uma decisão, no mínimo, muito perspicaz.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

É Francis!


Retirada do Kibeloco


Seu” Jairo tentava, a todo custo, fazer com que seu netinho, ainda no colo, tirasse uma foto com algum jogador da seleção brasileira de futebol, que está hospedada em Recife (PE). Pediu para policiais, seguranças, funcionários e chegou até a abordar alguns hóspedes para ver se conseguiria, ao menos, passar para o saguão do hotel.

Em vão. O esquema de segurança era mesmo implacável.

Mas “Seu” Jairo não desistiu. Ficou ali, horas em pé atrás das grades de proteção, pacientemente, aturando as meninas que gritavam por Kaká, só observando a movimentação ao redor do ônibus da CBF. Viu quem entrava, quem saía, por onde passavam as pessoas credenciadas e percebeu que um segurança em especial era quem organizava o entra-e-sai por ali.

Passou, então, a tentar ler os lábios que quem falava com aquele homem que mais parecia um armário de terno e gravata. Tudo para tentar arrancar um nome. Tudo para tentar realizar um sonho.

Àquela altura, o contraste de um senhor de idade e seu neto no meio de uma pequena multidão de jovens cheios de energia já comovia os jornalistas por perto. Mas antes que alguém pudesse interceder por “Seu” Jairo, ele entregou o neto para uma desconhecida ao lado, subiu na grade e, com um sotaque pra lá de pernambucano gritou:

- “Afrânio!”

Ninguém entendeu nada. E pior: o tal segurança nem se mexeu. Apesar disso, ele continuou:

- “Afrââââânio!”

Nada.

- “Afrââââânioooooo!”

Diante da insistência, o segurança virou-se para ver do que se tratava. Quando percebeu que aquele senhor apontava para ele, perguntou:

- “É comigo?”
- “É sim, Afrânio!”
- “Meu nome não é Afrânio.”
- “Não? E é o quê?”
- “É Francis.”
- “Ixi! Que nem aquele avião que caiu, é?”

“Seu” Jairo não conseguiu a foto que queria, mas arrancou gargalhadas que há muito não se ouviam tão perto do Atlântico.


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Policial se interessa por suspeito e é suspensa


Uma mulher ter interesse em um homem e correr atrás dele para dar algumas investidas não tem nada demais. Mas para a policial norte-americana Cher Sneider custou uma suspensão do departamento de polícia da qual faz parte no Estado de Wisconsin.

Cher teria usado o banco de dados da corporação para conseguir o telefone de um suspeito de tráfico de drogas. A policial teria se sentido atraída por achá-lo sexy.

A mulher fez quatro ligações com o seu celular pessoal para a casa do suspeito no dia 10 de maio de 2008, uma no dia seguinte e duas no dia 17 de maio. Ela também teria parado o carro em frente da casa no dia 11 de maio, mas ele não estava lá.

A bela policial, de olhos azuis e cabelos loiros, nega ter usado o banco de dados da polícia, mas confirma que tentou contato com ele por interesses pessoais. As regras do Departamento de Polícia de Wisconsin exigem conduta exemplar de seus funcionários. Além disso, os policiais devem evitar se relacionar com pessoas de caráter duvidoso, não utilizar recursos públicos e falar a verdade em todos os momentos.

Sabe aquela fantasia erótica de polícia e ladrão? Nada melhor do que os personagens serem reais.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ícone capitalista é perseguido na Venezuela


Semelhanças entre este post e o anterior, não é mera coincidência.

O governo bolivariano da Venezuela proibiu a venda de Coca-Cola Zero no país e ordenou que todos os produtos, que já estão em circulação, fossem recolhidos. Segundo o ministro da saúde, Jesús Mantilla, o refrigerante contém substâncias prejudiciais à saúde.

A medida foi tomada depois de uma inspeção realizada na filial da empresa Coca-Cola Femsa na Venezuela, que é a segunda maior engarrafadora da Coca-Cola no mundo, de acordo com informações disponíveis na página eletrônica da empresa.

Em comunicado, a filial venezuelana da Coca-Cola afirma que não há nenhuma substância em seu produto que possa ser prejudicial à saúde, mas acatará a decisão do governo enquanto o processo administrativo é concluído.

Não é de hoje que o governo Hugo Chavez persegue a corporação ianque. Em março, foi pedido para que a Coca-Cola desocupasse um terreno para que ali fossem construídas casas populares pelo governo.

A empresa também foi alvo de uma extensa greve no ano passado, que resultou em perdas milionárias para a Coca-Cola. Os empregados chegaram a tomar algumas sucursais da empresa, exigindo o pagamento de dívidas trabalhistas atrasadas, entre outras reivindicações.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Grande Firewall Chinês


Que a China é o maior economia em desenvolvimento no mundo ninguém pode negar. Mas não vai ser de uma hora para outra que os reflexos do autoritarismo comunista se apagarão.

Cidadãos chineses ainda sofrem com a dura censura imposta pelo governo do país. A mais nova arma contra a liberdade de comunicação na terra de Mao é um software de monitoramento que será instalado em todos os computadores a venda a partir de 1º de julho.

O segundo o porta da voz do Exterior da China, Qin Gang, o programa deverá filtrar material pornográfico ou violento e que a China busca promover um desenvolvimento salutar da Internet.

O software, que já está sendo chamado de Grande Firewall da China, pode, segundo críticos, impedir que internautas chineses busquem informações politicamente sensíveis.

Em Pequim sites como Youtube e o BBCchina não são acessíveis. Todos os computadores da fabricados na china deverão ter o programa instalado, já nos importados a instalação será feita antes da venda do produto.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Pai ensina o próprio filho a cometer assaltos


Um dos pontos mais importantes para a formação de um indivíduo é o seu ambiente familiar. Não é regra, mas um filho pode seguir um caminho completamente oposto aos ensinamentos dos seus pais.

Em Santa Catarina, a policia apreendeu um computador na casa de um suspeito de seqüestro. Na máquina existia um vídeo onde Rafael Borba, de 26 anos, ensina o filho de quatro anos e a sobrinha, de três anos, a usar uma arma de brinquedo para agredir, dar tiros e exigir dinheiro em um assalto, usando uma boneca na simulação.

Segundo a polícia Catarinense, o vídeo teria sido feito pela mãe da criança, que está presa juntamente com a avó pela participação no seqüestro de uma professora. 

A promotora Viviane Damiani Valcanaia, que atua na área da infância e juventude na comarca de Balneário Piçarras (SC), pede na Justiça a destituição do poder familiar dos pais sobre crianças. A promotora fará uma investigação profunda para saber se as crianças podem ficar com alguém da família. “São crianças pequenas, com chances de ter uma vida digna. Conheço famílias de marginais que querem os filhos longe do crime. Nunca vi alguém estimular crianças para o crime, afirma a promotora”.

Rafael Borba está foragido.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A fantástica história do garoto faísca


Sorte não é para todos. Dizem que um dia ela irá sorrir para você. Há também quem diga que tudo é obra do acaso e põe a culpa no tal do destino. E por fim, tem quem afirme que cada pessoa traça seu rumo na vida.

Difícil saber em qual dessas conclusões se encaixa a história do jovem americano Austin Melton, de 14 anos. 

O adolescente estava em um jogo de basquete na última quarta-feira quando uma tempestade desligou a energia elétrica da escola onde ele estuda. Então, os garotos decidiram sair da quadra para assistir a chuva.  "Alguém disse 'é assustador', e eu respondi 'o que pode acontecer? Ser atingido por um raio?'", ele contou a jornalistas dias depois.  

Eis que as palavras de Austin se concretizaram e o raio entrou pelo lado direito de sua cabeça e saiu pelo calcanhar do mesmo lado. Além de estar vivo para poder contar esta história, o jovem não teve nenhum dano neurológico. As marcas do acidente são apenas queimaduras no lado direito do seu corpo.

Austin é conhecido agora entre os colegas como “faísca” ou “garoto-milagre”.

A chance de ser atingido por um raio é de uma em 700.00. 

Agora me digam. Esse Austin é ou não é um cara sortudo?

domingo, 7 de junho de 2009

Perto é um lugar que não existe


Texto de Xico Sá (jornalista que dispensa apresentações), retirado do blog "O Carapuceiro" que está ao lado, na lista de recomedáveis deste espaço.



Tudo bem, tem dia que a gente acorda meio velho patético, fazer o quê, vamos em frente, e a queixa senil da semana, a blasfêmia que divido com vocês é mais ou menos a seguinte: a capacidade que as pessoas têm no momento de se comoverem com as coisas ou personagens lá de longe, bem distantes mesmo, e a injeção de anestesia que tomam para as coisas e os personagens bem de perto, ali na esquina, na porta de casa, as Susan Boyle que existem em cada rua, em cada povoado, em cada sítio, em cada vila, usina, engenho, montanha.

Não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia e nem no algo mais, como diria o meu amigo Antônio Carlos GomesBelchior Fontenelle Fernandes, porém, meu velho, é muito fácil, moleza, safadeza, quase crocodilagem, chorar e prestar apoio virtual somente para o que está a milhares de léguas de nós. Há uma Susan Boyle, para voltar à modesta e simpática senhorinha inglesa, em cada quintal, em cada meia-água, em cada beco, em cada província.

Sim, traço o meu torresmo populista em público e cobro com o megafone das dores mais antigas: por que ninguém ampara mais o epilético que se debate na Conde da Boa Vista, na Afonso Penna, na Praça do Ferreira, na avenida Ipiranga, na beira do Guaíba, na praia de Iracema, no calçadão de Copacabana?

Todo mundo chora e se comove com as vítimas de bem longe e dá bananas, na República apropriada, para as Susan Boyles locais. Assim é fácil, amigo, quero ver sentir e amparar as dores a 50 metros de casa.

Sim, os personagens das dores mais próximas são todos picaretas, enganadores, querem apenas o seu dinheiro, são ladrões travestidos, gatunos em trapos, não prestam etc etc. Você, amigo, adora se comover mesmo é com as lágrimas expostas nas correntes do youtube ou no Fantástico.

Nunca foi tão fácil o choro. Quero ver é chorar pelo pai-de-família perdido no álcool debaixo do viaduto, que conta apenas com o vira-lata como divã das dores de todos os infernos possíveis. Tudo bem, tranque o vidro do carro e vá chorar em casa pela Susan Boyle, até entendo, é bem mais cômodo. Você tem que chorar por alguma dor nesse mundo e a senhorinha inglesa, explorada até o tutano pelo show de horrores, é apenas a vítima da hora.

Nunca foi tão fácil, com ou sem tragédias, comover-se pelas coisas ou personagens de bem longe. Isso não é feio, é bonito, nunca as nossas glândulas foram tão globalizadas. Seria mais lindo ainda se não estivéssemos, como jamais nessa vida, tão frios e anestesiados para os que desmaiam ou morrem na nossa frente. Nunca estivemos tão fracos no nosso próprio terreiro. Com licença da palavra, estamos uns merdas para os que sofrem ao nosso lado.

sábado, 6 de junho de 2009

Só há vigarista porque existem otários

Como já dizia Bezerra da Silva (Grande inspiração deste blog) “Otário que pensa que é malandro, é otário duas vezes”.

Essa afirmação serve para aqueles que tentam achar soluções mirabolantes para sair de situações adversas e para charlatões, que sse acham muito espertos e que nunca serão pegos.

Na cidade paulista de Jacareí, foi presa uma “vidente” que dizia prevê tragédias futuras na vida das pessoas. Nos panfletos espalhados pela cidade diziam que ela resolvia qualquer problema e o atendimento era por caridade.

De acordo com a polícia, na primeira consulta a suposta vidente atendia os clientes de graça. Já na segunda vez, revelava as tragédias. Para evitar os acontecimentos, a pilantra dizia que os clientes tinham que encomendar 13 missas que seriam rezadas em outros estados e cada uma custaria R$ 700. Evitar as tragédias poderia custar mais de R$ 9 mil.

A conclusão que se tirar ao ver esse tipo de notícia é que ainda tem muita gente besta no mundo. E ainda um número maior de viagaristas.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Após tomar toco homem faz caça ao tesouro


Quem já levou um toco de alguém deve saber o sentimento de frustração que acompanhará a pessoa por um bom tempo. Muitas vezes o bom humor é a melhor forma de superar um belo fora.

O neozelandês Antohony Gardiner, ofereceu um anel de diamantes (avaliado em R$ 6,3 mil) à sua namorada como pedido de casamento. Ao receber a resposta negativa, Gardiner, de 29 anos, decidiu fazer uma caça ao tesouro com o presente rejeitado.

Segundo o neozelandês, ele não teria como devolver o presente, já que foi comprado em Hong Kong. Gardiner também não quis guardar o presente para dar a outra garota. “Obviamente este é um anel que trouxe muito azar para mim", disse. Ele também tem uma boa justificativa para não vender o anel. “Como você se sentiria se seu parceiro te desse um anel e você descobrisse que ele é de segunda mão?”.

A princípio, Gardiner iria abandonar o objeto em algum lugar da cidade de Wellington, onde vive, mas mudou de idéia e resolver fazer uma caça ao tesouro pela cidade. As pistas, para quem estiver disposto a encontrar o “tesouro”, serão enviadas sábado, pelo twitter. 

Estão vendo como um rico supera a depressão de um fora tomado. Imagine um cara comum, que juntou todas as suas economias para comprar um anel de noivado e a ingrata o rejeita. Absolutamente, ele não iria jogá-lo na rua para brincar  de esconde-esconde.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Um dia todos serão independentes


Que gravadoras são coisas do passado, isto todo mundo já sabia. Mais parece que para os grandes medalhões dessas corporações, a ficha só está caindo agora.

No último final de semana, o vocalista da banda mineira Skank, Samuel Rosa, se queixou da gravadora de cima do palco em um show em São Paulo. Após levar o hit Acima do Sol apenas com o violão e público a plenos pulmões o cantor disse: "E a gravadora ainda fala que não está na hora de um disco ao vivo". Recado dado a Sony Music.

Já a linda Joss Stone, dona da mais bela voz que apareceu nesta década, está querendo encerrar seu contrato com EMI para entrar para o clube dos artistas independentes.

O site NME informou que a cantora britânica está disposta a pagar cerca de R$ 6,3 milhões para se ver livre da gravadora. Joss, que tem contrato com EMI desde 2006, finalizou as gravações do seu último álbum, Colour Me Free, no estúdio de sua mãe e fora do prazo estipulado pela gravadora.

Estou torcendo para que a linda Joss se livre das amarras do Mainstream e volte a ser a cantora loirinha com vozeirão das negronas da Soul Music e largue essas bobagens de lado.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

As excêntricas eleições ao Parlamento Europeu


As eleições mundo afora estão ficando cada vez mais interessantes. Não só pelo processo democrático, mas os candidatos, cada vez mais peculiares, dão um estímulo maior aos pleitos.

O Parlamento Europeu irá escolher seus representantes este ano e tem como candidatos de milionários a machões, de sangues azuis a celebridades. 

Mulheres

Da Itália, uma ex-concorrente à miss lançou sua campanha. Barbara Matera, de 27 anos, é loira, com as medidas no lugar e apresenta um programa de TV. Para parte dos italianos ela pode dar novos ares a política européia.

Já experiente com a política, Elena Basescu já trabalhou no partido do seu pai, Traian Basescu, presidente da Romênia. Conhecida como a “Paris Hilton romena”, a jovem de 28 anos, trabalha como modelo, tem fama de ser festeira e segundo jornais europeus, tem uma vida amorosa bastante agitada. Em relação a capacidade intelectual da moça, contestada pela imprensa romena, seu pai afirma: “Ela é muito mais esperta do que as pessoas imaginam”.

Inteligência é algo que não falta à candidata francesa Rachida Dati. Tida como uma celebridade na França, Dati estudou economia e direito. Ficou conhecida a partir de 2002 quando foi trabalhar no gabinete do então ministro do interior Nicolas Sarkozy, quando este se tornou presidente, entregou o ministério da justiça à bela mulher de 43 anos. O nascimento da filha de Dati, foi assistido por toda a França. A ministra se recusou a identificar o pai da criança explicando que tinha uma vida particular complicada. Há especulações na mídia francesa de que o presidente Nicolas Sarkozy espera se livrar da política problemática - enviando-a para Bruxelas. 

A alemã Pauli Gabriele tornou-se famosa em seu país em 2007, quando fez denúncias contra o governador da Bavária que acabou com a renúncia do mesmo. Logo depois, Pauli apareceu estampando a capa de uma revista onde posava enrolada em uma bandeira da Bavária usando luvas de látex fazendo uma expressão apaixonada.  Agora ela está concorrendo a uma vaga no Parlamento Europeu por um pequeno partido conservador da Bavária - seu trabalho mais difícil até agora.

Homens

Além da candidatura do excêntrico magnata das telecomunicações e primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, outras figuras merecem destaque pelo seu perfil pouco convencional nesta eleição parlamentar.

O sueco Christian Engström (que teria meu voto) é candidato pelo Partido Pirata. Sua campanha é para libertar a Internet do controle e da intervenção do governo. Um veredicto que impôs multas e sentenças de prisão aos operadores do popular site de compartilhamento de arquivos "Pirate Bay" tornou o partido popular. Fundado em 2006 como um partido de protesto, ele cresceu tanto que hoje é o terceiro maior partido da Suécia, de acordo com pesquisas. Engström não deve ter problemas para chegar a Bruxelas.

Podem se juntar ao sueco em Bruxelas o primeiro cosmonauta não-russo no espaço, o político tcheco Vladimir Remek e o finlandês Ari Vantanen, vencedor por quatro vezes do rali Paris-Dakar e conhecido por falar muito pouco. De fato, é difícil imaginar que o ex-cosmonauta tcheco, o "pirata" sueco e o motorista de rali finlandês terão muita coisa em comum para discutir.

Emanuele Filiberto Umberto Reza Ciro René Maria de Savoia. Pelo tamanho do nome dá pra perceber que se trata de um nobre. Neto do último rei da Itália, Savoia de 36 anos, se vangloriou recentemente em uma entrevista ao dizer que fala cinco línguas, conhece metade dos chefes de Estado europeus pessoalmente - e tem parentesco com outra metade. Pelo visto o playboy almofadinha não tem tido boas amizades. Um deles esteve ligado a um escândalo de chantagem envolvendo jovens dançarinas, outro está sendo investigado por sonegação de impostos e fraude, e um terceiro foi preso por suspeita de se envolver com atividades da máfia.

As polêmicas também estão no currículo do empresário, político e dono do clube de futebol Steaua Bucuresti, George "Gigi" Becali. O romeno, de 50 de idade, passou recentemente duas semanas sob custódia antes de ser levado a julgamento. Dizem que seus cinco guarda-costas localizaram três ladrões que haviam roubado o carro de luxo de Becali. Uma vez descobertos, os ladrões foram supostamente colocados no porta-malas de um carro, levados para longe e espancados durante horas.

Também empresário, o búlgaro Slavi Binev é conhecido em seu país por ter sido um grande campeão de Tae Kwon Do nos anos 90. Com o slogan “O que não nos mata, nos fortalece”, ele já foi eleito em 2007 para o Parlamento Europeu  pelo partido nacionalista radical Ataka - e planeja continuar lá.
 
Pelo nível dos candidatos este ano, a política européia promete ser muito mais animada do que é hoje em dia.