quarta-feira, 13 de maio de 2009

Oasis faz shows no Brasil e sai falando mal


O grupo britânico Oasis fez quatro shows no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre) na última semana e saiu falando mal de algumas apresentações feitas no país. Para o guitarrista Noel Gallagher, o show feito na Argentina foi bem melhor dos que os realizados no sul do Brasil.

“Curitiba foi ótimo. O show, nem tanto. Não entendo o que tentamos provar tocando em lugares como aquele e como em Porto Alegre”, disse Noel. 

Segundo ele,  a banda merecia lugares maiores para fazer as suas apresentações. “São os fãs que saem perdendo, se quiser saber a minha opinião. Um show em um palco desmontável em um estacionamento nunca vai ser comparável ao barulho e cores de um estádio”.

Gallagher ressalta que os shows foram muito bons, mas poderiam ter sido melhores se fossem realizados em estádios, como  foi o show da banda em Buenos Aires. “Se todo mundo na Argentina viaja até Buenos Aires para fazer parte de uma das maiores noites de todos os tempos (não estou brincando, você deveria estar lá!), eu não vejo por que isso não poderia acontecer no Brasil”. 

Para variar, o Oasis fala demais. Eles já chegaram ao cúmulo de dizer que eram melhores que os Beatles, sua maior fonte de inspiração. Considero o quinteto britânico uma das mais importantes bandas do anos 1990, porém o som deles é infinitamente melhor do que as desastrosas afirmações dos irmãos Gallagher.

Vale a pena conferir os três primeiros álbuns da banda, “Definitely Maybe “(94), “(What’s The Story) Morning Glory?” (95) e “Be Here Now (97)”, que tem melodias extraordinárias e letras sensacionais de Noel Gallagher. Daí em diante não recomendo pra ninguém os outros discos. O Oasis deixou a música se perder dentro próprio ego.  

2 comentários:

Victor Mélo disse...

O Oasis é uma grande cópia, amigo Gildcley. Eles vivem das migalhas dos Beatles e, de quebra, são insuportáveis quando dão entrevistas.

Ah, o representante de Alagoas na Série D ainda não foi definido. Corinthians ou Coruripe ainda podem terminar o Estadual em segundo lugar e ficar com a vaga, mas eles também podem desistir e sobrar até para o rebaixado CSA. Essa definição só deve sair no final deste mês.

Um abraço, amigo.

Victor Mélo disse...

... Corinthians e/ou Coruripe ainda podem...