quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um acústico diferente


Um artista fazer uma releitura de seus 15 anos de carreira em álbum acústico tem tudo para ser uma fracassada tentativa de alavancar velhos sucessos. Mas isto não acontece no CD/DVD Ao Vivo No estúdio, do multi-artista Arnaldo Antunes.

Como o nome indica, o registro do foi feito no estúdio Mosh, em São Paulo, para uma seleta platéia de 50 convidados. Esse acústico é diferente por não ser um projeto da MTV e não contar com superorquestras para exucutar as canções. Neste disco, Arnaldo conta apenas com o inseparável Chico Salém nos violões, Beto Aguiar na guitarras, Marcelo Janeci no teclado e nenhum percussionista ou bateristas.

Um disco em formato acústico não pode deixar de ter convidados. E neste além dos ex-companheiros de Titãs, Branco Melo e Nando Reis, Arnaldo recebe os Tribalistas e Edgar Scandurra, que participou de todos os discos de Antunes e não poderia ficar de fora desses.

As letras do cantor paulista, que já são belas, ganham um maior brilho quando cantadas neste clima mais intimista. Destaque par as lindíssimas “Pedido de Casamento”, “Quarto de Dormir”, “Se Tudo Pode Acontecer” e “Contato Imediato”.

Uma outra curiosidade é que o DVD é todo em preto e branco, dando um merecido ar de obra prima a este trabalho. Fica a dica para presente de Dia dos Namorados. 

Nenhum comentário: