sábado, 9 de maio de 2009

Imigrantes ganham dinheiro de cidades espanholas


Se você tem filhos, está desempregado e sempre quis morar no exterior; esta é sua chance de mudar de vida. Cidades do interior da Espanha oferecem casa, emprego e até dinheiro vivo para famílias de imigrantes que povoem pequenas cidades com alto índice de envelhecimento.

Pelo menos 15 cidades espanholas estão oferecendo estes benefícios para estrangeiros. Segundo dados do governo espanhol cerca de 2.648 municípios enfrentam o problema de falta de população jovem, estes lugares são conhecidos na Espanha como cidades fantasmas.

"É necessário oferecer algo convincente. Quem vem para cá chega para ocupar nossos vazios. Só pedimos que sejam jovens e com filhos porque senão esses lugarejos estarão condenados ao esquecimento", disse o prefeito da cidade de Lorcha (que 735 habitantes), Guillermo Moratal.

Na hora do desespero, em que nada estiver dando certo em terras tupiniquins, vale a pena fazer as malas e correr para o isolamento das montanhas espanholas. É importante os interessados pela oportunidade saberem que na maioria das localidades que oferecem as vagas para os imigrantes existem problemas de acesso a Internet, cobertura de telefones celulares e pouco acesso de transporte para cidades maiores.

Para aqueles que sempre sonharam com uma vida pacata no interior, vale a pena.


Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente as coisas não são tão simples assim. Em Portugal já se tentou fazer isso, e puritanos étnicos e militantes de extrema-direita muitas vezes pegam pesado com tais brasileiros. E isso é em Portugal, país que, apesar da grande quantidade de prostitutas brasileiras, acolhe ainda os nossos compatriotas. Já na Espanha, dependendo da região, as coisas podem ser piores.

Eu morei em Portugal, fui bem tratado, porém, muiots brasileiros levam uma vida de semi-escravos. O problema é que brasileiro é um povo deslumbrado com ofertas fáceis.

Como diz o meu pai: ninguém dá nada para ninguém.