quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ótimos shows a partir de junho nos EUA


Juro que se tivesse dinheiro, eu viajaria para os EUA. Mesmo com essa onda de crise econômica mundial e ameaças da Al Qaeda e da Coréia do Norte. Alguns ótimos shows irão acontecer na terra de Obama por preços bem razoáveis, e por isso vale a pena correr estes riscos.

Este verão, no hemisfério norte, será uma boa oportunidade para conferir boas bandas dos anos 80 e 90. No Doubt, Blink 182 e Jane´s Addiction voltarão a se apresentar depois longos períodos separados. 

Grandes turnês começarão a partir do mês de julho e irão rodar todo o planeta. Entre os nomes que iniciam suas turnês nos EUA estão U2, Green Day, Dave Mathews Band, Coldplay e AC/DC. Esperamos estes shows aqui no Brasil, mais especificamente em Recife (que sonho!).

Outra boa opção para quem quer assistir mais de um show legal em um único pacote são os festivais de verão que rolam na terra do Tio Sam. Bruce Springsteen e Phish encabeçam o Bonnaroo, no Tennessee, em junho. Bob Dylan, the Dead e Willie Nelson tocam no Rothbury, em Michigan, em julho. Em agosto, Kings of Leon, Beastie Boys e Tool participam do Lollapalooza, em Chicago. No mesmo mês, Black Eyed Peas, Pearl Jam e Matthews são atrações do Outside Lands, em São Francisco.

Algumas bandas vão se juntar para fazerem turnês alternativas, e essas sim, com ingressos muito baratos. A turnê Vans Warped, com Bad Religion e NOFX, terão ingressos a partir de US$ 23. Já o ingresso mais barato para o Mayhem Festival, com Marilyn Manson e Slayer, custará apenas US$ 12.

Se tiver uma grana sobrando e não sabe para onde ir nas férias de julho, está aí uma ótima opção.

Nenhum comentário: