Ao contrário do que disse ao presidente Lula na semana passada, o presidente Barack Obama já não está como o mesmo prestígio em seu país.
A Universidade do Estado do Arizona decidiu negar um título honorário ao presidente dos Estados Unidos que participará em maio de uma cerimônia de graduação na universidade.
A atitude quebra uma tradição e está rendendo várias críticas. Nos EUA é comum as universidades outorgarem títulos honorários a oradores convidados a discursarem aos novos graduados.
A ASU (sigla em inglês da universidade) informou que não dá títulos a políticos em exercício. Segundo o porta-voz da instituição, Sharon Keeler, Obama não tem experiência suficiente para receber a honraria, mesmo sendo o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e tendo escrito dois livros com grandes vendagens. “Nossa prática é reconhecer a um indivíduo por sua experiência, alguém que ficou em seu cargo por muito tempo", disse. "Sua trajetória ainda está por vir. Por isso que não o reconheceremos com um título no início de sua presidência.”
Já foram contemplados com o título honorário um cineasta, um poeta e um magnata dos supermercados.
Ao que parece, Obama ainda não é “o cara” nas terras do Tio Sam.
Um comentário:
Deixa o Homem Trabalhar!!! =P
Postar um comentário