segunda-feira, 13 de abril de 2009

A hipnose é a nova arma para o crime


Três assaltos, ocorridos na Itália e na Índia, chamaram a atenção pela forma que o ladrão usou para enganar as vítimas. O larápio hipnotiza a pessoa, que faz tudo o que ele pede.

Na Itália, o ladrão assaltou um supermercado, hipnotizando as operadoras de caixa para lhe entregar todo o dinheiro. Em outro caso, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança de um banco, fazendo o ato da hipnose e saindo calmamente do local levando cerca de 800 euros.

A polícia indiana está em busca do ladrão que hipnotizou a vendedora de uma joalheria de Mumbai. Autorizado pelo patrão a vender as jóias em um luxuoso hotel da cidade a um hóspede que estaria interessado nas peças, a vendedora foi surpreendida pelo suspeito que a hipnotizou, se passando como dono do hotel e fugindo com as jóias. Estima-se que o ladrão tenha levado cerca de US$ 160 mil em colares e pulseiras cravejadas em diamantes.

Em comum as vítimas dizem que a última lembrança que têm é a do suspeito pedindo para que elas olhassem bem nos olhos dele e só retomavam a consciência depois do fato já ter ocorrido.

Ainda não se pode afirmar de que se trate da mesma pessoa que atuou nas três ações, a suspeita é que, em um dos casos, o Fabio Puentes do crime tenha origem indiana ou norte-africana.

A quem, como eu, acredite que a hipnose em si já seja um crime. O do charlatanismo. O famoso 171.

Um comentário:

Patryk Melo disse...

eh soh usar óculos escuros!!

=P