segunda-feira, 20 de abril de 2009

Marcelo Tas x Fausto Salvadori Jr



O jornalista e apresentador do CQC, Marcelo Tas sentiu-se prejudicado por uma matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, na qual era dito que ele teria sido alvo de ataques de internautas em seu Twitter e a causa seria a pane do serviço de Internet Sppedy.

Segundo Tas, a jornalista Marina Lang solicitou uma entrevista sobre o bombardeio de críticas que ele havia recebido. O apresentador disse que não havia nenhum tipo de bombardeio. Irritado com a insistência da repórter nas perguntas sobre os tais ataques o entrevistado resolveu encerrar ali mesmo a conversa. “Estou online e sei que você está mentindo. Está com uma ‘reportagem’ já manipulada na cabeça e quer usar algumas frases minhas para validar, não uma informação, mas a sua opinião”, disse Tas ante de desligar o telefone.

Em seu blog, Marcelo Tas dá sua opinião sobre o fato e para exemplificar os insultos sofridos por ele em seu Twitter cita o jornalista “maldoso, marrom e violento” Fausto Salvadori Jr. 

Fausto é dono do Blog Boteco Sujo (recomendável segundo este blog) e lá faz uma ótima crítica sobre tal situação. Ernesto Varela, personagem de Tas que antecedeu e influenciou os repórteres do CQC, entrevista o próprio criador e o coloca em saias justas dando as mesmas respostas que deu a Folha de São Paulo.

Curioso é saber que os dois, Marcelo Tas e Fausto Salvadori Jr, foram vencedores do Best Blog Brasil pelo conteúdo de seus blogs. E isso gera uma ótima discussão entre dois grandes blogs/jornalistas.

Só gostaria de saber duas coisas. Por que Tas, em dezenas de insultos sofridos em seu Twitter, quis dá logo o exemplo de Fausto? E o que será que o dono do Boteco Sujo disse para ser citado no blog do Tas?

Contudo já deixei meu apoio explícito ao Fausto Salvadori Jr e continuo sendo um grande admirador dos trabalhos do Marcelo Tas. Mas como este é um blog que não tem essa de jornalismo imparcial e sim marginal, -“FAUSTO, TÔ CONTIGO E NÃO ABRO!”  

Um comentário:

Fausto Salvadori disse...
Este comentário foi removido pelo autor.