O contador de mortos irá parar.
Infelizmente não será pela falta de homicídios ocorridos no Estado de Pernambuco.
Há mais ou menos um ano, escrevi aqui sobre a criação do contador, uma bela iniciativa do blog Pebodycount. O aparelho, localizado em um bairro nobre do Recife, mostrava o número de homicídios ocorridos durante o dia e o acumulado durante mês e ano.
A criação deste contador gerou muita polêmica. Segundo o governo do Estado, aquilo serviria de propaganda contrária ao turismo em Pernambuco. Os defensores do aparelho diziam que o Estado deveria se preocupar mais com a segurança pública do que com o turismo.
Polêmicas a parte, o certo é que o contador de mortes só estará na rua até o dia 30 deste mês. O motivo: A Faculdade Maurício de Nassau, que patrocinou durante um ano a ação e era responsável pela manutenção do aparelho (cerca R$ 120 mil por mês), decidiu não renovar mais o contrato que tinha com o PEbodycount.
Fica como opção para os empresários associar sua marca, não com algo que esteja ligado a violência e sim com uma iniciativa que visa o bem e estar e segurança de toda população pernambucana.
Está aí a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário