quinta-feira, 16 de abril de 2009

MCA em Recife, confira!


Este post é para os desavisados que forem sábado para o Abril Pro Rock.

Se por um acaso você ver uns barbudos no palco acompanhados de um naipe de metais, relaxa! Não foi o Marcelo Camelo que resolveu fazer um surpresa e trazer seus hermanos para recife. 

Você estará conferindo o melhor show da cena independente brasileira, e a banda em questão que estará no palco será o Móveis Coloniais de Acaju.

Os brasilienses estão na estrada desde 1998 e para os desavisados pode até soar como Los Hermanos em seu primeiro trabalho. Mas Rodrigo Amarante nunca conseguirá ter o bom humor nas letras que o Móveis tem. Ainda não ouvi o novo trabalho da banda, que estreou seu novo show no último dia 3 em Brasília, mas do primeiro disco Idem, que é bom do começo ao fim, vale a pena destacar as músicas “Seria o Rolex?”, “Perca Peso” e “Copacabana”.

A integração dos dez (sim você leu corretamente, 10!) componentes da banda é algo que merece ser destacado. Se você acha que um cara com um trombone na mão fica limitado a fazer grandes performances, tenho certeza que você nunca viu os shows do MCA.  

A banda define seu ótimo e louco som como uma feijoada búlgara que tem em seus ingredientes samba, polca, ska, rock, reggae e música tradicional do leste europeu.

Juro que tentarei ir a esta segunda apresentação dos brasilienses aqui no Recife, mas por condições financeiras pode ser que eu perca esta oportunidade. No caso de conseguir ir, postarei na segunda-feira um avaliação sobre o sábado do Abril Pro Rock 2009, e se eu não for, comento os comentários de quem foi.


Nenhum comentário: