segunda-feira, 27 de abril de 2009

O mal momento mexicano


As coisas não estão nada boas na terra do Chaves e do Chapolin. Não bastasse a grave gripe suína, que segundo números oficiais já matou pelo menos 149 pessoas, um abalo de 6 graus na escala Ricther ocorreu na Cidade do México nesta segunda-feira.

Não se sabe ainda sobre danos ou mortos causados pelo tremor. Já a gripe suína vem causando medo nos quatro cantos do mundo. Sintomas comuns em gripes como febre e dor de cabeça, deixam de alerta as pessoas que estiveram no México ou que tiveram contato com alguma pessoa que esteve no país nestes últimos dias.

Em coletiva de imprensa realizada hoje, o Ministro da Saúde do México, José Córdoba, declarou que o surto de gripe suína está no seu momento mais crítico e que o número de casos continuará subindo.

O primeiro caso de gripe suína na Europa foi confirmado nesta segunda-feira na Espanha pelo Ministério da Saúde do país. Um jovem de 23 anos da província de Albacete havia retornado de uma viagem ao México na semana passada com febre e foi isolado em uma ala hospitalar no sábado à noite.

Gripe suína, do frango, vaca louca, cachorro doido..., Está cada vez mais difícil conviver com outras espécies neste planeta. Já não bastava a dificuldade de viver com humanos!

E o que mais acontecerá no México durante estes dias? Vulcões, tornados, ebola. Vamos aguardar. 

Sinceramente, perdi a vontade de passar minha lua de mel em Acapulco. 

Nenhum comentário: