quinta-feira, 9 de abril de 2009

O estranho mundo das estrelas do futebol


Vida do jogador de futebol é estranha.

E cada um sabe o que faz da sua vida.

Centroavante da Inter de Milão e da Seleção brasileira, Adriano resolveu chutar o balde e jogar tudo para cima para ter paz com ele mesmo. Sentindo-se pressionado na Itália, o polêmico jogador informou em entrevista coletiva no Rio de Janeiro que irá parar de jogar por tempo indeterminado e só voltará aos campos quando estiver feliz novamente.

Como eu escrevi no início do texto, é realmente difícil entender o que se passa na cabeça de um astro do futebol. Ainda bem novos, esses caras ganham rios de dinheiro, algo que um cidadão comum precisaria de anos para conquistar e os jogadores recebem valores astronômicos em um
 mês. Eles têm um sonho realizado, que é de viver do que gosta, ou seja, jogar futebol. Mas para qualquer pessoa no mundo trabalhar e viver sobre pressão não é nada fácil, ainda mais quando essa pressão vem da mídia e de uma legião de torcedores fanáticos.

Mas excessos e se fazer notícia mais por confusões do que por futebol jogado tem sido algo corriqueiro na vida destes jogadores. Robinho, Wagner Love, Ronaldos, além do próprio Adriano são manchetes por apenas duas coisas: Mau futebol e escândalos.

Porém, tudo isso depende da cabeça de cada um. Vemos casos de jogadores brasileiros, como Kaká e Juninho Pernambucano, que são bem sucedidos nos seus clubes sem nunca terem se envolvidos e confusões extracampo. Mas, como escrevi na segunda linha deste texto, cada um sabe o que faz da sua vida. E quem sou eu para condenar ou apoiar. 

Um simples blogueiro.

2 comentários:

Patryk Melo disse...

Quer saber quem eh um Homem?! dê dinehiro e poder nas mãos deles e então saberemos...

essas coisas são interessantes... acho q falta estrura e planejamento de vida pra essas pobres almas...

abs macaxa!!!

Filipe Mamede disse...

Acho que tá faltando a esse safado, uma bela lavagem de roupa na beira de um rio, ou carregar um caminhão, fazer chapa numa rodovia, ser lixeiro ou coisa que o valha. Há 20 anos eu estudo e não terei em 20 vidas o que esses salafrários ganham dentro de um mês. Esse tipo de chilique é um absurdo. Todos vivemos sob pressão. Queria ver ele dizer que ia parar de ser lixeiro, ou carregador, ou pescador por que não estava feliz...