sexta-feira, 10 de abril de 2009

Evo faz greve de fome para se beneficiar


O presidente boliviano Evo Morales decidiu fechar a boca e fazer greve de fome enquanto a nova legislação eleitoral do país não for aprovada. Junto com Evo, diversos representantes de movimentos sociais bolivianos também aderiram a greve no palácio presidencial.

O prazo de 60 dias para que o Congresso Nacional aprovasse a nova lei eleitoral venceu nesta quinta-feira. Chamada de Lei Transitória do Regime Eleitoral, a nova legislação foi ratificada no referendo popular sobre a nova Constituição do país, realizado em janeiro.

Analistas indicam que, sendo aprovada a lei, Evo Morales sairá candidato a reeleição e ganharia as disputas nas urnas. A oposição diz que ouve fraudes nos referendos. Existiria nomes repetidos nas atas de votação, além de nomes de pessoas mortas votando a favor das propostas do governo. 

Para oposição boliviana, o presidente e as organizações sociais não podem submeter o parlamento a um sistema de chantagens e pressões. Para eles esta greve é uma forma de dieta para os governistas, já que estão todos fora do peso, inclusive o presidente.

Um comentário:

Patryk Melo disse...

dentre os votos duvidosos, estava o d Maradona!!! votando p os jogos na altitude!!!!

seu fudeu!!!

hauahuhauauaauahuaauhauauah


=P