quinta-feira, 30 de abril de 2009

Disco essencial para a Soul Music brasileira


Quinta-feira é o dia da música no Malokero Arrumado.

A dica desta semana é o lendário disco que impulsionou a Soul Music no Brasil. “Baile da Pesada” é uma coletânea feita por Ademir Lemos e o DJ Big Boy.

O vinil conta 11 incríveis faixas que vão de The Meters a Kool & the Gang.

Big Boy mudou a maneira de se fazer rádio no Brasil na década de 1970. Até então tudo era muito retilíneo, rígido e sisudo.  Com estilo louco, ele contagiou os ouvintes da Rádio Mundial AM – RJ no programa Ritmo de Boite. Neste programa era executado o melhor da Soul Music além de termos e gírias criados por Big Boy como “Hello Crazy People” que influenciou toda uma geração.

O DJ ainda foi o responsável de levar os bailes de subúrbio para as casas de shows mais nobres do Rio de Janeiro como o Canecão.

Infelizmente não encontrei nenhum link para o download deste disco fundamental para todos aqueles, que como eu, apreciam um bom funk.

LADO A
1)Chicken Strut-The Meters
2)Let’s Haven Some Fun-Mod Singersl Mod Lads
3)Let The Music Take Your Minds-Kool & The Gang
4)Kangaroo I-Kangaroo II- Abrahan And The Casanovas

LADO B
1)I’ll Keep It With Mine-Great Jones
2)Answer Man-Canada Goose
3)Tomorrow Today Will Bw Yesterday-The Happnings
4)Feed Me-The Kingsmen
5)Timothy-The Budys

Está ai a dica para uma boa festinha retro.

Greve de sexo no Quênia por questões políticas


Se o presidente e o primeiro-ministro do Quênia não se entenderem no atual governo de coalizão, as mulheres do país prometem não fazer mais sexo.

Grupos ativistas de mulheres estão promovendo uma semana de greve de sexo. A manisfestação é uma maneira encontrada pelas mulheres para evitar que a onda de violência que afetou o país depois das eleições de 2007 se repita.

As organizadoras do protesto também pretendem pagar prostitutas para que elas participem da greve. O grupo também quer que as esposas do presidente e do primeiro-ministro também se unam ao protesto.

Patricia Nyaundi, diretora-executiva da Federação de Advogadas Mulheres (Fida), uma das organizações que participam da campanha, disse esperar que a greve de sete dias obrigue os rivais a se entender.

Ela afirmou que a campanha vai começar no próprio quarto, e que já foram enviadas emissárias para convencer Ida Odinga (mulher do primeiro-ministro) e Lucy Kibaki (mulher do presidente) a participar e liderar o protesto.

"Grandes decisões são tomadas durante conversas na cama, então, estamos pedindo a essas duas senhoras que neste momento de intimidade peçam aos maridos: 'Querido, você pode fazer alguma coisa pelo Quênia?'", disse Patricia.

Em 2007, durante o período eleitoral, cerca de 1.500 pessoas morreram e mais de 300 mil tiveram que abandonar suas casas. O governo de coalizão foi formado no ano passado com o objetivo de por fim a onda de violência no país, ficando decido que Mwai Kibaki se tornaria o presidente o do país e o opositor Raila Odinga seria o primeiro ministro.  

Desde de então diversos desentendimentos vêm ocorrendo entre os dois políticos, desde questões como a reforma eleitoral até a falta de um banheiro para a comitiva de Odinga em uma visita oficial.

As mulheres prestes a pararem de fazer sexo e os caras discutindo por causa de banheiro! 

Parem o mundo, que eu quero descer!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Público do Cine PE é melhor que os filmes


Os poucos leitores deste blog sabem que ele é atualizado diariamente de segunda a sexta-feira, mas por problemas da correria cotidiana, de alguém que tem dois empregos e estuda a noite, não pude postar nada nesta terça-feira.

Aproveitei a noite de ontem ir ao Cine PE e conferir alguns dos filmes desta 13ª edição do festival. Após conseguir as entrada de forma gratuita com um professor na faculdade, já fui tarde com uns amigos para o Centro de Convenções de Pernambuco.

Na realidade, só assistimos dois curtas-metragens. O primeiro muito interessante chamado “A distração de Ivan”, produção carioca dos diretores Cavi Borges e Gustavo Melo. A trama gira em torno do cotidiano de um garoto de 11 da periferia do Rio de Janeiro e seus vizinhos. Recomendo para pessoas que, como eu, gostam de filmes simples e bonitos. 

Diferentemente do segundo filme assistido por mim. “Muro” é uma loucura. Quando pensava que estava entendo o curta. Percebia que não timnha nada ver com minha idéia inicial. A obra do diretor pernambucano Tião foi premiada na Quinzena dos Realizadores de Festival de Cannes em 2008. Não entendo muito de cinema. Ao contrário da 
música, que ouço cheio de critérios, assisto cinema como mero entretenimento e não dou a mínima para os ditos filmes de arte. Ao final da exibição de “Muro”, vi que toda a platéia aplaudiu o filme com entusiasmo. Pensei comigo: - “Acredito que sou o único que não entendeu o filme!” Mero engano meu. Ao conversar com outros amigos já na parte externa do festival todos comungaram da minha opinião. Não entenderam nada! O detalhe é que eles aplaudiram ao filme no final.

Depois desta pancada no cérebro, a solução da turma foi refrescar a parte pensante do corpo com cerveja, e eu a ajudar a Coca-Cola Company a aumentar seus rendimentos. Isto fez que não ficássemos para a exibição do longa “Misteryos”. Mas pela críticas que li nos jornais de hoje, não perdi muita coisa.

Ao todo o festival é mais legal pelo público do que pelos filmes. Isto faz com que eu volte ainda esta semana para conferir mais do Cine Pe.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O mal momento mexicano


As coisas não estão nada boas na terra do Chaves e do Chapolin. Não bastasse a grave gripe suína, que segundo números oficiais já matou pelo menos 149 pessoas, um abalo de 6 graus na escala Ricther ocorreu na Cidade do México nesta segunda-feira.

Não se sabe ainda sobre danos ou mortos causados pelo tremor. Já a gripe suína vem causando medo nos quatro cantos do mundo. Sintomas comuns em gripes como febre e dor de cabeça, deixam de alerta as pessoas que estiveram no México ou que tiveram contato com alguma pessoa que esteve no país nestes últimos dias.

Em coletiva de imprensa realizada hoje, o Ministro da Saúde do México, José Córdoba, declarou que o surto de gripe suína está no seu momento mais crítico e que o número de casos continuará subindo.

O primeiro caso de gripe suína na Europa foi confirmado nesta segunda-feira na Espanha pelo Ministério da Saúde do país. Um jovem de 23 anos da província de Albacete havia retornado de uma viagem ao México na semana passada com febre e foi isolado em uma ala hospitalar no sábado à noite.

Gripe suína, do frango, vaca louca, cachorro doido..., Está cada vez mais difícil conviver com outras espécies neste planeta. Já não bastava a dificuldade de viver com humanos!

E o que mais acontecerá no México durante estes dias? Vulcões, tornados, ebola. Vamos aguardar. 

Sinceramente, perdi a vontade de passar minha lua de mel em Acapulco. 

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Narcotráfico teria financiado campanha de Uribe


Um poderoso chefe do narcotráfico colombiano afirma ter financiado a campanha eleitoral do presidente Álvaro Uribe. Diego Murilo, conhecido como Don Berna, foi condenado a 31 anos de prisão nos EUA pelo crime de narcotráfico.

Don Berna é um dos principais líderes das Autodefesas Colombianas (AUC), grupo paramilitar de direita criado nos anos 1980 com o objetivo de enfrentar guerrilhas de esquerda como as Farc.

Ao ser condenado, o narcotraficante afirmou que vendia drogas para ajudar seu povo e fez campanha a favor de Uribe. "O acusado apoiou a eleição do presidente Uribe em 2002, doou grandes quantidades de dinheiro à sua campanha fez isso porque acreditava que a paz era importante", afirmou Margaret M. Shalley, advogada de Murillo.

Desde que assumiu a presidência da Colômbia, Álvaro Uribe vem endurecendo a política de combate às guerrilhas incentivando a entrega de rebeldes em troca de recompensas. As atitudes repreensivas de Uribe chegaram até a gerar problemas diplomáticos com os vizinhos Equador e Venezuela.

O governo colombiano negou por meio do ex-chefe de campanha de Uribe, Fábio Echeverri as acusações feitas por Diego Murilo. “Foram tomadas todas as precauções para evitar a infiltração de dinheiro proveniente de grupos fora da lei”, disse o porta-voz.

Com todo mundo tendo algo a esconder nesta história, fica difícil saber quem é o mocinho e o bandido nas terras de Pablo Escobar.

E alguém dúvida que o Comando Vermelho, PCC e as milícias Brasil afora também nao financiam seus candidatos?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Compacto em vinil do Ramones será relançado


Não é intencional, mas percebi que as quintas-feiras é o dia que mais comento sobre música nesse espaço.

Para não quebrar a tradição, vai mais uma vez hoje.

Após 30 anos um compacto em vinil do Ramones será relançado. O single “I wanna be your boyfriend” terá uma edição limitada de 1.000 cópias e já pode ser encomendado pela Internet.

Além da faixa título, o compacto ainda traz as músicas “Califórnia Sun” e “I Don't Want to Walk Around With You", gravadas no último show da banda em Los Angeles, em 1976.

A proposta de relançar compactos de grandes nomes do Punk Rock é da loja online Insound. Em breve o site também irá relançar um single do The Replacements.

Quem for muito fã do Ramones (que é o meu caso) e tiver uma boa grana sobrando (que não é o meu caso), vale a pena adquirir uma obra tão rara de uma banda que mudou a maneira de se fazer rock no mundo.

Hey! Ho! Let´s Go!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Aparelho que conta homicídios irá parar


O contador de mortos irá parar. 

Infelizmente não será pela falta de homicídios ocorridos no Estado de Pernambuco.

Há mais ou menos um ano, escrevi aqui sobre a criação do contador, uma bela iniciativa do blog Pebodycount. O aparelho, localizado em um bairro nobre do Recife, mostrava o número de homicídios ocorridos durante o dia e o acumulado durante mês e ano.

A criação deste contador gerou muita polêmica. Segundo o governo do Estado, aquilo serviria de propaganda contrária ao turismo em Pernambuco. Os defensores do aparelho diziam que o Estado deveria se preocupar mais com a segurança pública do que com o turismo.

Polêmicas a parte, o certo é que o contador de mortes só estará na rua até o dia 30 deste mês. O motivo: A Faculdade Maurício de Nassau, que patrocinou durante um ano a ação e era responsável pela manutenção do aparelho (cerca R$ 120 mil por mês), decidiu não renovar mais o contrato que tinha com o PEbodycount.

Fica como opção para os empresários associar sua marca, não com algo que esteja ligado a violência e sim com uma iniciativa que visa o bem e estar e segurança de toda população pernambucana.

Está aí a dica.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Vende-se garota vencedora do Oscar


A pequena atriz Rubina Ali, de 9 anos, que interpretou a personagem Latika, quando criança, no filme “Quem quer ser um milionário” está a venda. É o que informa o site News of the World.

Segundo a reportagem, o pai da criança, chamado Rafiq, estaria vendendo a menina por 200 mil libras, algo em torno de R$ 647 mil. A justificativa do pai é que esta é única maneira de sair da miséria na Índia. “Preciso pensar no que é melhor para mim, minha família e para o futuro de Rubina”, afirmou.

Rafiq explica que mesmo ganhando o Oscar a vida da família continuou a mesma. “Não ganhamos nada com esse filme”, declarou. Há quem diga que o valor cobrado pelo pai é pelo menos quatro vezes maior do que o pedido inicialmente. "Essa criança é especial agora. Ela não é uma criança qualquer, é uma criança vencedora do Oscar".

Sou totalmente contra a esse tipo de escambo humano, ainda mais quando existem crianças envolvidas. Mas parando e analisando um pouco, é melhor que algum produtor hollywoodiano compre a menina e a tire de junto de uma pessoa que não pode ser pai, e sim um mero aproveitador.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Marcelo Tas x Fausto Salvadori Jr



O jornalista e apresentador do CQC, Marcelo Tas sentiu-se prejudicado por uma matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, na qual era dito que ele teria sido alvo de ataques de internautas em seu Twitter e a causa seria a pane do serviço de Internet Sppedy.

Segundo Tas, a jornalista Marina Lang solicitou uma entrevista sobre o bombardeio de críticas que ele havia recebido. O apresentador disse que não havia nenhum tipo de bombardeio. Irritado com a insistência da repórter nas perguntas sobre os tais ataques o entrevistado resolveu encerrar ali mesmo a conversa. “Estou online e sei que você está mentindo. Está com uma ‘reportagem’ já manipulada na cabeça e quer usar algumas frases minhas para validar, não uma informação, mas a sua opinião”, disse Tas ante de desligar o telefone.

Em seu blog, Marcelo Tas dá sua opinião sobre o fato e para exemplificar os insultos sofridos por ele em seu Twitter cita o jornalista “maldoso, marrom e violento” Fausto Salvadori Jr. 

Fausto é dono do Blog Boteco Sujo (recomendável segundo este blog) e lá faz uma ótima crítica sobre tal situação. Ernesto Varela, personagem de Tas que antecedeu e influenciou os repórteres do CQC, entrevista o próprio criador e o coloca em saias justas dando as mesmas respostas que deu a Folha de São Paulo.

Curioso é saber que os dois, Marcelo Tas e Fausto Salvadori Jr, foram vencedores do Best Blog Brasil pelo conteúdo de seus blogs. E isso gera uma ótima discussão entre dois grandes blogs/jornalistas.

Só gostaria de saber duas coisas. Por que Tas, em dezenas de insultos sofridos em seu Twitter, quis dá logo o exemplo de Fausto? E o que será que o dono do Boteco Sujo disse para ser citado no blog do Tas?

Contudo já deixei meu apoio explícito ao Fausto Salvadori Jr e continuo sendo um grande admirador dos trabalhos do Marcelo Tas. Mas como este é um blog que não tem essa de jornalismo imparcial e sim marginal, -“FAUSTO, TÔ CONTIGO E NÃO ABRO!”  

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O pornô e a política


O que ocorreu nas últimas eleições municipais no Brasil ano passado está se repetindo na Croácia. Assim como Gretchen foi candidata a prefeitura de Itamaracá, a ex-atriz pornográfica Lidija Sunjerga, de 41 anos, está se candidatando a prefeitura da cidade Kastela.

Lidija, que atuou em filmes adultos durante a década de 90 na Holanda, é a primeira estrela pornô a se candidatar a um cargo público na Croácia. Em sua campanha, a ex-atriz defende a igualdade entre os sexos, a proteção à natureza e questões ligadas ao meio ambiente.  

Outras figuras do entretenimento adulto tentaram a sorte na vida política. Em São Paulo a ex-chacrete, Rita Cadillac e o empresário de casas noturnas, Oscar Maroni Filho não foram eleitos como vereadores. Nos EUA, Stormy Daniels, que estrelou cerca de 100 filmes pornôs e ainda está na ativa, se candidatou ao senado pelo estado da Louisiana, mas também sem sucesso. A única que estrela do cenário pornográfico a conseguir êxito foi Cicciolina que em 1987 foi eleita ao parlamento
 Italiano.

Sou a favor que essa turma do pornô consiga vagas na política. Ora, se quase tudo da política está uma zona, deixe quem entende de putaria cuidar dessas questões. 

quinta-feira, 16 de abril de 2009

MCA em Recife, confira!


Este post é para os desavisados que forem sábado para o Abril Pro Rock.

Se por um acaso você ver uns barbudos no palco acompanhados de um naipe de metais, relaxa! Não foi o Marcelo Camelo que resolveu fazer um surpresa e trazer seus hermanos para recife. 

Você estará conferindo o melhor show da cena independente brasileira, e a banda em questão que estará no palco será o Móveis Coloniais de Acaju.

Os brasilienses estão na estrada desde 1998 e para os desavisados pode até soar como Los Hermanos em seu primeiro trabalho. Mas Rodrigo Amarante nunca conseguirá ter o bom humor nas letras que o Móveis tem. Ainda não ouvi o novo trabalho da banda, que estreou seu novo show no último dia 3 em Brasília, mas do primeiro disco Idem, que é bom do começo ao fim, vale a pena destacar as músicas “Seria o Rolex?”, “Perca Peso” e “Copacabana”.

A integração dos dez (sim você leu corretamente, 10!) componentes da banda é algo que merece ser destacado. Se você acha que um cara com um trombone na mão fica limitado a fazer grandes performances, tenho certeza que você nunca viu os shows do MCA.  

A banda define seu ótimo e louco som como uma feijoada búlgara que tem em seus ingredientes samba, polca, ska, rock, reggae e música tradicional do leste europeu.

Juro que tentarei ir a esta segunda apresentação dos brasilienses aqui no Recife, mas por condições financeiras pode ser que eu perca esta oportunidade. No caso de conseguir ir, postarei na segunda-feira um avaliação sobre o sábado do Abril Pro Rock 2009, e se eu não for, comento os comentários de quem foi.


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Deputado plaboy banca passagens de artistas


Cara de pau de não tem limite. Até porque, se tivesse, não seria cara de pau.

O deputado federal do Rio Grande do Norte, Fabio Faria, confessou ter usado dinheiro público para pagar as passagens áreas do atores globais Samara Felippo, e os irmãos Kayky e Sthefany Brito. Os artistas eram convidados do camorote que deputado organizou no carnaval fora de época da capital potiguar.

Quem também estava nesta caravana da alegria financiada com cota de passagens aéreas que os parlamentares têm direito foi a ex-namorada do deputado, Adriane Galisteu, juntamente com sua Mãe, Emma Galisteu, e o amigo Cláudio Torelli.

Fábio Faria garantiu ter devolvido para a câmara R$ 21.343,60 que se refere aos custos das passagens dos atores da Rede Globo. Em compensação o deputado explicou que na época a apresentadora da Bandeirantes era sua “companheira”e já que tinha este vínculo, não seria necessário devolver os valores que se referem a Adriane e sua trupe. A estimativa é que o gasto nas passagens da ex-namorada, da ex-sogra e do amigo tenham girado em torno de R$ 11 mil.

O presidente da câmara dos deputados, Michel Temer, disse que o regulamento da Casa não proíbe que terceiros se utilizem da cota de passagens dos parlamentares.

Muito bom saber disso Sr. Temer. Estou pensando em visitar minha avó em São Paulo, será que nenhum deputado se dispõe a financiar as passagens. Garanto que só serão as passagens. A estadia é por conta da minha família.

terça-feira, 14 de abril de 2009

A brasileira é detida com mala cheia de lingerie

Juro, mais uma vez, que este não é um post machista. Novamente estamos com o filme queimado lá fora. Com exceção do presidente Lula, que, segundo Obama é o “cara”, sempre há notícias de brasileiras relacionadas a sexo, prostituição....

Não que sexo e prostituição sejam coisas ruins, é de agrado de muitos, ainda bem!

O que de fato ocorreu desta vez é que uma brasileira de 32 anos, que não teve a identidade informada pela polícia britânica, foi impedida pela segunda vez de entrar nas ilhas da rainha Elizabeth.

Segundo a agência britânica de imigração, a mulher detida no aeroporto de Newcastle levava em sua mala apenas uma camiseta, uma camisola e várias peças de lingerie.

Da primeira vez que foi impedida de adentrar o Reino Unido, a brasileira tinha na bagagem uma série de acessórios sexuais e listas de agências e sites de prostituição.

Essas “moças” brasileiras lá fora têm grande destaque e poder. É bom lembrar de Andréia Schwartz, que foi apontada como a pivô da queda do governador de Nova Iorque, Eliot Spitz.

Uma camiseta e uma camisola. Parece que esta brasileira passaria a maior parte dos dias frios da Inglaterra de calcinha e sutiã. Ou apreciaria uma boa vida na Grã-Bretanha peladinha como veio ao mundo.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A hipnose é a nova arma para o crime


Três assaltos, ocorridos na Itália e na Índia, chamaram a atenção pela forma que o ladrão usou para enganar as vítimas. O larápio hipnotiza a pessoa, que faz tudo o que ele pede.

Na Itália, o ladrão assaltou um supermercado, hipnotizando as operadoras de caixa para lhe entregar todo o dinheiro. Em outro caso, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança de um banco, fazendo o ato da hipnose e saindo calmamente do local levando cerca de 800 euros.

A polícia indiana está em busca do ladrão que hipnotizou a vendedora de uma joalheria de Mumbai. Autorizado pelo patrão a vender as jóias em um luxuoso hotel da cidade a um hóspede que estaria interessado nas peças, a vendedora foi surpreendida pelo suspeito que a hipnotizou, se passando como dono do hotel e fugindo com as jóias. Estima-se que o ladrão tenha levado cerca de US$ 160 mil em colares e pulseiras cravejadas em diamantes.

Em comum as vítimas dizem que a última lembrança que têm é a do suspeito pedindo para que elas olhassem bem nos olhos dele e só retomavam a consciência depois do fato já ter ocorrido.

Ainda não se pode afirmar de que se trate da mesma pessoa que atuou nas três ações, a suspeita é que, em um dos casos, o Fabio Puentes do crime tenha origem indiana ou norte-africana.

A quem, como eu, acredite que a hipnose em si já seja um crime. O do charlatanismo. O famoso 171.

sábado, 11 de abril de 2009

Obama não é "o cara"


Ao contrário do que disse ao presidente Lula na semana passada, o presidente Barack Obama já não está como o mesmo prestígio em seu país.

A Universidade do Estado do Arizona decidiu negar um título honorário ao presidente dos Estados Unidos que participará em maio de uma cerimônia de graduação na universidade.

A atitude quebra uma tradição e está rendendo várias críticas. Nos EUA é comum as universidades outorgarem títulos honorários a oradores convidados a discursarem aos novos graduados. 

A ASU (sigla em inglês da universidade) informou que não dá títulos a políticos em exercício. Segundo o porta-voz da instituição, Sharon Keeler, Obama não tem experiência suficiente para receber a honraria, mesmo sendo o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e tendo escrito dois livros com grandes vendagens. “Nossa prática é reconhecer a um indivíduo por sua experiência, alguém que ficou em seu cargo por muito tempo", disse. "Sua trajetória ainda está por vir. Por isso que não o reconheceremos com um título no início de sua presidência.”

Já foram contemplados com o título honorário um cineasta, um poeta e um magnata dos supermercados.

Ao que parece, Obama ainda não é “o cara” nas terras do Tio Sam.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Evo faz greve de fome para se beneficiar


O presidente boliviano Evo Morales decidiu fechar a boca e fazer greve de fome enquanto a nova legislação eleitoral do país não for aprovada. Junto com Evo, diversos representantes de movimentos sociais bolivianos também aderiram a greve no palácio presidencial.

O prazo de 60 dias para que o Congresso Nacional aprovasse a nova lei eleitoral venceu nesta quinta-feira. Chamada de Lei Transitória do Regime Eleitoral, a nova legislação foi ratificada no referendo popular sobre a nova Constituição do país, realizado em janeiro.

Analistas indicam que, sendo aprovada a lei, Evo Morales sairá candidato a reeleição e ganharia as disputas nas urnas. A oposição diz que ouve fraudes nos referendos. Existiria nomes repetidos nas atas de votação, além de nomes de pessoas mortas votando a favor das propostas do governo. 

Para oposição boliviana, o presidente e as organizações sociais não podem submeter o parlamento a um sistema de chantagens e pressões. Para eles esta greve é uma forma de dieta para os governistas, já que estão todos fora do peso, inclusive o presidente.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O estranho mundo das estrelas do futebol


Vida do jogador de futebol é estranha.

E cada um sabe o que faz da sua vida.

Centroavante da Inter de Milão e da Seleção brasileira, Adriano resolveu chutar o balde e jogar tudo para cima para ter paz com ele mesmo. Sentindo-se pressionado na Itália, o polêmico jogador informou em entrevista coletiva no Rio de Janeiro que irá parar de jogar por tempo indeterminado e só voltará aos campos quando estiver feliz novamente.

Como eu escrevi no início do texto, é realmente difícil entender o que se passa na cabeça de um astro do futebol. Ainda bem novos, esses caras ganham rios de dinheiro, algo que um cidadão comum precisaria de anos para conquistar e os jogadores recebem valores astronômicos em um
 mês. Eles têm um sonho realizado, que é de viver do que gosta, ou seja, jogar futebol. Mas para qualquer pessoa no mundo trabalhar e viver sobre pressão não é nada fácil, ainda mais quando essa pressão vem da mídia e de uma legião de torcedores fanáticos.

Mas excessos e se fazer notícia mais por confusões do que por futebol jogado tem sido algo corriqueiro na vida destes jogadores. Robinho, Wagner Love, Ronaldos, além do próprio Adriano são manchetes por apenas duas coisas: Mau futebol e escândalos.

Porém, tudo isso depende da cabeça de cada um. Vemos casos de jogadores brasileiros, como Kaká e Juninho Pernambucano, que são bem sucedidos nos seus clubes sem nunca terem se envolvidos e confusões extracampo. Mas, como escrevi na segunda linha deste texto, cada um sabe o que faz da sua vida. E quem sou eu para condenar ou apoiar. 

Um simples blogueiro.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Epidemia Mercosul


Além de acordos comerciais, os países do Mercosul também tem em comum as epidemias. A Argentina está vivendo um drama muito parecido com o vivido pelo Brasil em alguns anos atrás. Os casos de dengues estão se proliferando no país.

Dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde da Argentina apontam que o país registrou 7.415 casos de dengue desde o início de 2009, no que está sendo considerado um surto histórico da doença no país.

Segundo o diretor nacional de Prevenção de Doenças e Riscos do Ministério da Saúde, Hugo Fernández, a causa desta epidemia é um contágio vindo da Bolívia. O país andino registrou cerca de 50 mil casos de dengue este ano. "A Província de Salta, na fronteira com a Bolívia, foi logo afetada. Depois, Salta passou para Jujuy, também no norte do país, e assim foi que hoje temos vários lugares com a presença da dengue", informou o diretor.

Como forma de combate ao mosquito transmissor, nossos hermanos estão conhecendo coisas bizarras que se tornaram comuns em nosso cotidiano em tempos de dengue. Entre elas estão os Caminhões Fumaça, que espalha inseticida para controlar os focos de reprodução do Aedes aegypt. Só de lembrar já posso sentir aquele cheiro doce e enjoativo.

Assim como no Brasil, a causa do surto é a falta de prevenção. As cidades (da Argentina) estão cheias de garrafas, lixões, além de piscinas que não são usadas. O impacto da dengue poderia ter sido amenizado se não fossem esses pontos de criação do mosquito. 

Argentino é mesmo doente de inveja de brasileiro.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bar x Academia



Texto retirado do excelente blog do meu compadre Patryk Melo.


Por que será que é mais fácil frequentar um bar do que uma academia?

Para resolver esse grande dilema, foi necessário freqüentar os dois (o bar e a academia) por uma semana.

Vejam o resultado desta importante pesquisa:

Vantagem numérica:- Existem mais bares do que academias. Logo, é mais fácil encontrar um bar no seu caminho.1x0 pro bar.

Ambiente:- No bar, todo mundo está alegre. É o lugar onde a dureza do dia-a-dia amolece no primeiro gole de cerveja.- Na academia, todo mundo fica suando, carregando peso, bufando e fazendo cara feia. 2x0.
Amizade simples e sincera:- No bar, ninguém fica reparando se você está usando o tênis da moda. Os companheiros do bar só reparam se o seu copo está cheio ou vazio. 3x0.
Compaixão:- Você já ganhou alguma saideira na academia? Alguém já te deu uma semana de ginástica de graça?- No bar, com certeza, você já ganhou uma cerveja 'por conta'. 4x0.

Liberdade:- Você pode falar palavrão na academia? 5x0.

Libertinagem e democracia:- No bar, você pode dividir um banco com outra pessoa do sexo oposto, ou do mesmo sexo, problema é seu...- Na academia, dividir um aparelho dá até briga. 6x0.

Saúde:- Você já viu um 'barista' (freqüentador de bar) reclamando de dores musculares, joelho bichado, tendinite? 7x0.

Saudosismo:- Alguém já tocou a sua música romântica preferida na academia? É só 'bate-estaca', né? 8x0.

Emoção:- Onde você comemora a vitória do seu time? No bar ou na academia? 9x0.

Memória:- Você já aprontou algo na academia digno de contar para os seus netos?

10x0 pro BAR!!!

Você já fez amizade com alguém bebendo Gatorade??? ENTÃO, VAMOS PRO BAR!!!


Patryk Melo é geógrafo, blueseiro tocador de guitarra, surfista, apreciador de chá de lúpulo com álcool, padrinho do meu casamento e infelizmente tem o defeito de torcer pelo Sport Club do Recife.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

"Ele é o cara!"


Tido como o homem mais importante do mundo e a grande esperança do planeta em tempos de crise, o sucessor do desastroso George W. Bush, Barack Obama se rasgou em elogios ontem a ninguém menos que Luiz Inácio Lula da Silva.

Em momento de descontração no encontro do G20, o presidente norteamericano, antes de apertar a mão de Lula, apontou para ele e disse: “Esse é o cara! Eu adoro esse cara!”. E a rasgação de seda não parou por aí. “Ele é o político mais popular do planeta”, e emendou com outra frase de efeito. “É porque ele é boa pinta”.

O Brasil vem se destacando mundialmente por ser um dos países que, nos últimos anos, despontaram como economias em crescimento. A forma com que o governo Lula vem administrando a crise financeira é algo que também vem se destacando fora de nossas fronteiras. O Brasil que por tanto temo pediu dinheiro ao FMI, hoje pode se tornar um dos seus credores.

Há quem diga que as declarações de Obama foram carregadas de segundas intenções, querendo ter no Brasil um dos seus parceiros para encarar esta crise, e outros defendem que foi puro reconhecimento pelo bom trabalho de Lula, sobretudo na economia mundial.

É bom lembrar que Lula, mesmo tendo uma queda nas últimas pesquisas, é o presidente da república com os maiores índices de aprovação popular da história, chegando a passar do 80% de aprovação. Ou seja, não é só o Obama que acha que Lula é o cara.

Mas não há como negar que o primeiro presidente negro dos EUA é bom de piada. Dizer que o ex-sindicalista brasileiro é boa pinta. É por estas e outras que Obama é chamado de carismático.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Bebê é batizado com refrigerante bento


Quem não tem cão caça com gato.

Quem não tem colírio usa óculos escuros.

Quem não tem água batiza com refrigerante.

Eu sei que você nunca ouviu falar deste último ditado. Mas foi o que aconteceu na cidade norueguesa de Stord.

O padre Paal Dale, ao perceber que todas as torneiras da igreja estavam congeladas, improvisou o batismo com líquido mais próximo que tinha, um refrigerante sabor limão.

Segundo o padre a cerimônia de batismo ocorreu normalmente. “Só o cheiro de limão que destoou”. O religioso ainda afirmou que os pais só souberam do detalhe após a cerimônia. “Eles não disseram nada, mas acredito que sentiram o cheiro de limão”, revela padre Paal.

Alguém duvida que o refrigerante (bento) estava gelado? 

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Loucura religiosa mata bebê nos EUA


Sei que já escrevi em posts recentes sobre violência de menores e contra menores. Não queria tocar novamente em um assunto que mexe bastante comigo. Mas uma notícia como essa não dá pra passar em branco.

Até onde vai a loucura de uma pessoa por conta de seitas?

A jovem Ria Ramkissoon, de 22 anos, assumiu ser culpada pela morte do filho de uma e quatro meses. Por não dizer “amém” antes das refeições, a criança deixou de ser alimentada pela mãe. Este “mandamento” teria partido da
 líder da seita 1 Mind Ministries, Queen Antoinnette.

Ria foi condenada a 20 anos de prisão, mas pode ter a pena reduzida caso testemunhe contra os membros da seita. Mas a jovem insistiu para que a justiça reduzisse sua pena caso ela
 conseguisse ressuscitar o bebê. “Isto é um claro indicativo de que ela ainda é vítima deste culto”, afirma o advogado de Ramkissoon, Steve Silverman.

Depois da morte da criança, Queen ordenou seus seguidores a rezarem enquanto o bebê estava em um sofá e a mãe dançando ao redor do corpo. Ria teria rezado por mais de um ano ao lado da criança. O cadáver foi encontrado em abril de 2008.

O julgamento de Antoinette, de 40 anos, e de outros três membros do culto estava marcado para a segunda-feira, mas foi adiado porque eles não têm representantes legais.

"Deus é meu defensor", teria dito a líder da seita.