quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Em 2009
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Escutem!
Gilberto Gil quer que Santo Daime vire patrimônio
Contando as mortes na rua
quinta-feira, 24 de abril de 2008
FHC é um dos 100 maiores intelectuais da atualidade
sábado, 12 de abril de 2008
Prostituta e revista
Em um dos post abaixo já havia falado que a capixaba Andréia Schwartz era boa de negociação.
Essa semana mais uma foi fechada. Agora com a revista Sexy. A moça (rsrsrs...) que voltou atrás com idéia de cobrar pra dar entrevistas ainda pensa em escrever seu livro. Enquanto ele não vem, na edição de maio da revista, Andréia poderá ser vista nua em pêlos, da mesma forma como muitos em Nova Iorque pagaram bem caro pra ver.
Para conferir as fotos da cafetina o preço será por volta de R$ 10 nas bancas. Acredito que houve uma pequena desvalorização para conferir Miss Schwartz nua.
Dinheiro muito, comida pouca.
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Aliste-se quem quiser!
Carrego um pensamento desde meus 18 anos. "A única desvantagem de ser homem, é obrigatoriedade de se alistar no serviço militar."
Benditas sejam as mulheres que não passam por este transtorno.
...Passam por outros piores...
Mas para a alegria de muitos, o alistamento obrigatório pode estar chegando ao fim. A história do alistamento militar começou a muito tempo atrás por culpa de um dos caras mais chatos da história do Brasil. Olavo Bilac, poeta parnasiano (existe coisa mais chata do qualquer coisa que seja parnasiana?) republicano nato, que teve a brlhante idéia que todo jovem do sexo masculino, teria por obrigação servir a pátria amada, salve salve!
O Bilacquianismo persiste no inconciente de muitos. Alguém pode explicar por que razão no dia sete de setembro o exército tem que sair as ruas pra mostrar as armas? Ainda está entranhado na sociedade essa marca da ditadura, onde se confunde patriotismo com militarismo.
Procurando alguma outra forma para os pré-adultos servirem a pátria, o governo está criando um plano para modificar o serviço militar obrigatório.
A solução seria um serviço social obrigatório para aqueles que não tenham interesse de ingressar nas forças armadas.
Mas até o serviço social tem que ser obrigatório?
O cara com 18 anos não pode decidir nada. Se quer um coisa ou outra? Ou nenhuma coisa nem outra?
Como qualquer outro tipo de carreira; a militar deve ser um sacerdócio para aqueles que tem aptidão.
Mas não há como negar que reformas nas forças armadas, em todos os seus níveis, já passou da hora de serem feitas.
Pelotão marche!
sábado, 22 de março de 2008
Prostitutas e livros
quinta-feira, 20 de março de 2008
Cristo ou Matusalém?
Jesus Cristo morreu aos 33 anos, segundo o evangelista São Lucas.
Trinta e um anos, é o tempo que ator e diretor José Pimentel interpreta Jesus na semana santa.
Por muito tempo ele foi o Cristo oficial do espetáculo de Nova Jerusalém, e já há alguns anos, desde que o teatro de Fazenda Nova virou palco global, Zé,realizar um espatáculo similar na praça do Marco Zero, no Recife Antigo.
Mas como já escrevi em linhas anteriores, Jesus morreu aos 33. O ator pernambucano já tem sessenta e muitos.
Ele poderia aproveitar o local no Bairro do Recife e toda tecnologia que envolve o espetáculo para interpretar a travessia do mar vermelho.
Faria uma abertura entre a escultura de Francisco Brennand e o Marco Zero, e o povo passaria por dentro do mar e, lógico que Zé Pimentel seria Moisés.
Uma outra boa idéia de passagem bíblica seria o ator encenar o holocausto de Abraão, que ofereceu seu filho em sacrifício para provar sua fidelidade a Deus. Nesta ocasião, o livro do Gênesis informa que Abraão já tinha mais de 120 anos, mas propício a idade de José Pimentel.
Não lembro em que parte do livro sagrado se encontra isso, mas o homem mais velho das escrituras seria Matusalém, pesquisando bem, Pimentel poderia também fazer um lindo espetáculo sobre mais um personagem bíblico.
Em breve na cidade de São Paulo.
Modelos/Atrizes nunca deixarão de existir.
"Eu não sou uma miss que virou atriz, mas uma atriz que virou miss".
Palavras de Natália Guimarães, Miss Brasil 2007, Ex-affair do governador de Minas, Aécio Neves e agora interpreta Maria Madalena na encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.
"Este é o meu maior papel". Disse Natália em uma coletiva de imprensa.
Ora, claro que é!
Pelo que me lembro a personagem Maria Madalena aparece em duas ocasiões durante todo o espetáculo, que tem cerca de duas horas de duração.
Fica óbvio que esse só pode ser o maior papel da mineira.
Ou alguém já viu ela atuando por mais tempo do que isso alguma vez?
quarta-feira, 19 de março de 2008
mulheres...
Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade.Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos. Mas o que seria uma 'mulher moderna'?
A principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde e nem tem tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é corajosa, companheira, confidente, amante... É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e de correr pros seus braços...É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e delicada, desarrumada e linda, brava e amorosa... Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas 'mulheres modernas' pude constatar o pior. VOCÊ SERÁ (OU É???) 'corno', ao menos que: - Nunca deixe uma 'mulher moderna' insegura. Antigamente elas choravam.
Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade. - Não ache que ela tem poderes 'adivinhatórios'. Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima. - Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é asssinar atestado de 'chifrudo'. As 'mulheres modernas' dificilmente andam implicando com isso, e se implicar uma vez e depois não se importar mais.... atenção!! Aí tem!!!
Entretanto, elas são categoricamente 'cheias de amor pra dar' e precisam da 'presença masculina'. Se não for a sua meu amigo... Bem... com certeza será de outro. Mulheres assim nunca ficam sozinhas!
Pelo contrário tem sempre no mínimo 3 na fila. - Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo. - Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As 'mulheres modernas' têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 26 aos 42 anos, elas pensam, e querem fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas a pura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você... - Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
- Nem pense em provocar 'ciuminhos' vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres. - Em hipótese alguma deixe-a desconfiar ou imaginar o fato de você estar olhando para outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um 'chifre' tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS 'comedor' do que você... só que o prato principal, bem... dessa vez é a SUA mulher.
- Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora? Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece... Quando você reparar... já foi. - Tente estar menos 'cansado'. A 'mulher moderna' também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para muita coisa.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em 'baladas', 'se pegando' em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A 'mulher moderna' não pode sentir falta dessas coisas... senão... Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência'. Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas 'mancadas'...
Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele 'bonitão' (ou aqueles bonitões) que vive (vivem) enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!! Quem não se dedica, se complica.' Como diz uma amiga: MULHER NÃO TRAI, APENAS SE VINGA.
terça-feira, 4 de março de 2008
" - Ao front, Sudamericanos!"
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Notícias do esporte (muito além do futebol)
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Literatura e o óbvio: O mundo é uma bola
Geralmente os caras que escrevem essa parte do jornal tem uma prepotência que fica clara em seu texto. As vezes penso cá com meus botões. "Será que alguém, fora esse jornalista, gosta do que ele escreve? (!)"
Sei que existe gosto pra tudo no mundo, e tento respeitar a todos, mesmo que alguns me ofendam. Esses críticos literários me ofendem a cada vez que usam aqueles termos Supracoloquiais. Ok!, os imortais da ABL devem adorar - um dia chego lá.
Falerei sobre um livro aqui, e juro que tentarei ser o menos piegas (como fala uma professora minha) possível.
Seria imaginável um senhor nascido na burguesia americana ser apaixonado por futebol? Sim, futebol. O nosso, jogados com os pés, não o deles. O deles é super (já repararam na mania americana de ser Super, Superbowl, Super-Terça, Superman). Voltando... Franklin Foer é esse senhor. Jornalista político e torcedor fanático do Barcelona, Foer consegue explicar o processo de globalizacão do mundo fazendo um paralelo com o futebol.
COMO O FUTEBOL EXPLICA O MUNDO (JORGE ZAHAR EDITOR LTDA) - Não é um livro sobre futebol, mas dificilmente alguém que não ame esse esporte poderá entendê-lo. A narrativa faz com que o leitor possa esclarecer fatos que ocorreram com a civilização moderna, de uma forma simples e objetiva. Foer mostra que a globalização, ao contrário do que muitos pensam, pode até ascender o nacionalismo de alguns povos. Gangsters sérvios, hooligans ingleses, cartolas que lucram com o ódio entre protestantes e católicos na irlanda, Corruptos dirigentes brasileiros, nigerianos que jogam na Croácia, fanáticos catalãos, magnatas italianos. Todos estes personagens, dentre outros, saó usados para explicar o mundo em que vivemos e culpa a processo de globalização tem em tudo isso.
Você deve fazer a mesmo questionamento que eu fiz quando li as primeiras páginas do livro. Para um americano falar de globalização no futebol deve ser muito fácil, ele é fruto de uma superpotência (tá ficando ruim falar de EUA sem usar o superlativo...) que impõem um modo de pensar em todo o mundo. Porém parei e pensei, a maior frustração dos americanos deve ser o fato de não poderem dominar o esporte mais popular do mundo. Eles tem que se contentar com aqueles esportes esquisitos, que só eles mesmo curtem. Deve ser horrível ser americano e ser apaixonado pelo nosso futebol. Ter que ser engolido pela grande mídia ianque, tendo que correr para canais de Tv à cabo pra saciar sua paixão. Provavelmente não deve ser fácil também ser apaixonado por futebol americano em terras tupiniquins.
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Start: Já é carnaval
Carnaval não pode se brincar. Tem que ser levado a sério, senão corre o risco de perder o melhor da festa.
O show que abriu meu carnaval foi do pluralíssimo Silvério Pessoa, que levou ao palco os convidados Lula Queiroga, Fernando Aniteli (Teatro Mágico), Paulo Miklos e Mano Chao.
Frevo, ciranda e reggae. Essa salada deu início aos trabalhos deste folião. Silvério começou seu show com o mais pernambucanos dos ritmos, o frevo, que foi responsável por grande parte do repertório do show. Algumas músicas de Silvério ganharam novos arranjos feitos pelo Maestro Spok, com uma levada mais Jazz fundida com um groove bem marcado.
Os convidados foram um show a parte. Lula Queiroga mandou frevo ao lado do anfitrião e amigo de outros carnavais. O paulista Fernando Antineli cantou cirandas com Silvério, a dupla repetiu o encontro dos dois shows do Teatro Mágico em Recife, onde cantam junto a música "Camarada d´água". Paulo Miklos botou todo mundo pra dançar com os hits "Sonífera Ilha" e "Bichos Escrotos" que caiu muito bem para o clima festivo do show. Como já era de se esperar, participação do Francês Mano Chao. Com um grande carisma o cantor mandou três música seguidas ao lado de Silvério, só não tocou "Clandestino", frustrando este blogueiro.
Depois do carnaval darei mais notícias sobre este carnaval, se aguentar até lá.
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Cannabis Califórnia Express
domingo, 27 de janeiro de 2008
Pesquisa em cérebro de jovens infratores causa polêmica.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Malokero Arrumado
Encontrei essa versão para a palavra no Wikipédia. Mas como um professor meu diz Wikipédia não leva ninguém a canto nenhum...Malokero é aquele cara fora do padrão. Mas com uma justa causa. Marginalizado por não ser compreendido.O radical da palavra é aquele que vive em Malocas - casa com pouca estrutura (barraco) - usado pejorativamente/preconceituosamente para dar nome a ladrões e meliantes.
A primeira vez que ouvi a expressão Malokero Arrumado foi do meu velho pai ao dizer, "tudo bem ser um cara diferente, mas se é pra ser, seja com estilo.Use e faça sempre coisas coerentes. Nunca só por fazer!" Desde então pensei bastante na expressão e percebi que existem muitas pessoas que são Malokeros Arrumados.
O maior exemplo desse gênero é mestre dos morros Bezerra da Silva.Nascido em Recife, o jovem Bezerra embarcou no navio da marinha mercante atrás do pai. Atritos com seu genitor fizeram com que o Bezerra passasse 7 anos morando na rua, época na qual tentou suícidio e acabou sendo "salvo" por um santo de Umbanda.O maior malandro(no melhor sentido da palavra) da história, cantou o morro de uma forma irreverente e real, trazendo temas como maconha, marginalidade, falta de recursos dos moradores das favelas.
O samba partido alto e as letras pegam de jeito o ouvinte que reage com riso ou indignação as letras das canções. Seja com arrependimento do ladrão de pobres na música "Pega Eu" ou pena do pobre vizinho delatado na canção "A Semente" senão no cuidado do usuário de maconha em "Malandragem Dá um Tempo".
Bezerra da Silva é o Malokero Arrumado por ter vivido a pobreza e saber fazer arte com a realidade que viveu longe do asfalto sem nunca perder a dignidade.PS: A seu insaparável chapéu. Isso sim é Malokero Arrumadolifestyle.
Filho de peixe é o que mesmo?
Omar Bin Laden tem 26 anos e até os 18 lutou na Al-qaeda, grupo extremista liderado por seu pai, Osama.
O filho do homem mais procurado do planeta agora quer pregar a paz entre os povos. Deve ser difícil carregar o sobrenome da família saudita e não ser associado ao pai, quando a aperência física é evidente. Omar diz não considerar o pai um terrorista. Casado com uma britânica de 52 anos, o quarto filho de Osama Bin Laden gostaria de tentar convencer o pai a desistir de ataque contra civís. "Eu quero dizer para o meu pai: ‘tente achar outro caminho para seu objetivo’. Essas bombas, essas armas não são boas, porque matam civis. Pessoas boas mortas por bombas!”, diz Omar.
Não é de hoje que vemos casos de filhos que são o opsto de seus pais. No caso de Omar ele quer ser diferente do pai por um aspecto do positivo, tentando dizer ao mundo que os erros do pai nada tem a ver com ele. Edinho, filho de Pelé, quis ser diferente até no futebol, escolhendo a posição de goleiro no Santos Futebol Clube que consagrou o pai o maior jogador de todos os tempos.
O filho do rei, após largar o futebol se envolveu com o tráfico de drogas, mesmo dizendo que era apenas o usuário foi preso. Nada que pudesse abalar o status do pai que ao marcar o milésimo gol pediu para que todos olhassem pelas criancinhas do Brasil. Pelé acabou esquecendo de olhar para sua própria criancinha.
Como seria Omar se fosse filho do Pelé?
Prefiro não imaginar como seria Edinho se fosse filho do Bin Laden.
Racionais, Rap, Recife.
Em Recife, duas semanas antes do carnaval muitos deve pensar que a cidade apenas espera ansiosamente o início da folia de Momo com suas prévias. Cerca de 5 mil jovens contrariam essa perspectiva. A noite da sexta-feira 18 de janeiro reservava a este público, que não participam das prévias mais badaladas do carnaval pernambucano, momentos de alegria e reflexão ao poderem ver o grupo de rap paulista Racionais Mc's.
Em relação aos integrantes do Racionais eles são muito legais, sem fazer média com ninguém.