segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Filho de peixe é o que mesmo?




Omar Bin Laden tem 26 anos e até os 18 lutou na Al-qaeda, grupo extremista liderado por seu pai, Osama.


O filho do homem mais procurado do planeta agora quer pregar a paz entre os povos. Deve ser difícil carregar o sobrenome da família saudita e não ser associado ao pai, quando a aperência física é evidente. Omar diz não considerar o pai um terrorista. Casado com uma britânica de 52 anos, o quarto filho de Osama Bin Laden gostaria de tentar convencer o pai a desistir de ataque contra civís. "Eu quero dizer para o meu pai: ‘tente achar outro caminho para seu objetivo’. Essas bombas, essas armas não são boas, porque matam civis. Pessoas boas mortas por bombas!”, diz Omar.


Não é de hoje que vemos casos de filhos que são o opsto de seus pais. No caso de Omar ele quer ser diferente do pai por um aspecto do positivo, tentando dizer ao mundo que os erros do pai nada tem a ver com ele. Edinho, filho de Pelé, quis ser diferente até no futebol, escolhendo a posição de goleiro no Santos Futebol Clube que consagrou o pai o maior jogador de todos os tempos.


O filho do rei, após largar o futebol se envolveu com o tráfico de drogas, mesmo dizendo que era apenas o usuário foi preso. Nada que pudesse abalar o status do pai que ao marcar o milésimo gol pediu para que todos olhassem pelas criancinhas do Brasil. Pelé acabou esquecendo de olhar para sua própria criancinha.


Como seria Omar se fosse filho do Pelé?


Prefiro não imaginar como seria Edinho se fosse filho do Bin Laden.

Nenhum comentário: