domingo, 3 de fevereiro de 2008

Start: Já é carnaval

Graças a Deus moro em Pernambuco. São que sou gosto de carnaval. E nesta sexta-feira comecei com tudo na folia de Momo.

Carnaval não pode se brincar. Tem que ser levado a sério, senão corre o risco de perder o melhor da festa.

O show que abriu meu carnaval foi do pluralíssimo Silvério Pessoa, que levou ao palco os convidados Lula Queiroga, Fernando Aniteli (Teatro Mágico), Paulo Miklos e Mano Chao.
Frevo, ciranda e reggae. Essa salada deu início aos trabalhos deste folião. Silvério começou seu show com o mais pernambucanos dos ritmos, o frevo, que foi responsável por grande parte do repertório do show. Algumas músicas de Silvério ganharam novos arranjos feitos pelo Maestro Spok, com uma levada mais Jazz fundida com um groove bem marcado.

Os convidados foram um show a parte. Lula Queiroga mandou frevo ao lado do anfitrião e amigo de outros carnavais. O paulista Fernando Antineli cantou cirandas com Silvério, a dupla repetiu o encontro dos dois shows do Teatro Mágico em Recife, onde cantam junto a música "Camarada d´água". Paulo Miklos botou todo mundo pra dançar com os hits "Sonífera Ilha" e "Bichos Escrotos" que caiu muito bem para o clima festivo do show. Como já era de se esperar, participação do Francês Mano Chao. Com um grande carisma o cantor mandou três música seguidas ao lado de Silvério, só não tocou "Clandestino", frustrando este blogueiro.

Depois do carnaval darei mais notícias sobre este carnaval, se aguentar até lá.

Nenhum comentário: