sábado, 22 de agosto de 2009

O meu top 10 - guitarristas


Não gosto de enumerar as pessoas em listas como muita gente tem o costume de fazer. Mas às vezes, tenho que fazer as minhas, em contestação a algumas que eu vejo por aí.

A revista Time elegeu os 10 melhores guitarristas da história, e pasmem, Slash, guitarrista do Guns n’ Roses está em segundo lugar. Considero Slash um grande músico, mas a maior virtude de Saul Hudson foi aturar Axl Rose por tanto tempo.

Concordo com Josh Tyrangiel, crítico responsável pela lista da publicação norte-americana, na primeira colocação. Jimi Hendrix deveria seria “o concour” nessas listas. Se hoje, qualquer moleque empunha uma guitarra e larga uma escala pentatônica, isso se deve ao canhoto de Seattle que tocava fogo nos instrumentos.

Após Hendrix e Slash, a Time ainda ordenou como os melhores de todos os tempos B. B King, Keith Richards, Eric Clapton, Jimmy Page, Chuck Berry, Les Paul, Yngwie Malmsteen e Prince

Como falei no início do texto, contesto esta lista. E aí vai meu Top 10.

1. Jimi Hendrix
2. Jimmy Page
3. Eric Clapton
4. B. B King
5. Chuck Berry
6. David Gilmour
7. Pete Townshend
8. Nuno Mindelis
9. John Mayer
10. Lúcio Maia

Fiquem a vontade para contestar a minha lista.

Nenhum comentário: