sábado, 29 de agosto de 2009

As consequências de uma simples dança

A física já provou que toda ação tem uma reação e a história mostra que para todo ato, há uma consequência. Uma professora, de 28 anos, do Ensino Fundamental de uma escola particular da Bahia está pagando o preço por uma noite de farra no pagode.

George Orwell previa, em um de seus livros, que o mundo seria totalmente vigiado no ano de 1984. O escritor errou a conta em mais ou menos 20 anos. No século XXI nada do que se faça passa desapercebido. Sempre terá alguém, com um celular ou câmera para flagrar cenas inusitadas ou cotidianas nesse mundo grande de meu Deus.

O advogado Antonio Leite Matos diz que vai a justiça, no melhor estilo Cicarelli, para pedir a retirada do vídeo da Internet. "Quero que o vídeo saia da internet. Ela não sabia que a dança seria gravada e disponibilizada na rede mundial de computadores. Ela sofreu danos morais e materiais, pois teve sua imagem exposta sem autorização e perdeu o emprego por causa da publicação do vídeo”.

Além de perder o emprego, a professora precisou mudar de endereço, pois afirma estar sofrendo retaliações dos vizinhos. A filha de 7 anos também saiu da escola onde a mãe ensinava.

É triste saber que uma pessoa teve que mudar toda sua vida desta forma. Mas, é preciso encarar as conseqüências, que provavelmente alguns goles a mais a levaram a professorar fazer a dancinha do Todo Enfiado. E tirar o vídeo da Internet? Dá licença, o nome disso é censura.

Nenhum comentário: