quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jesus engraçado é barrado na Holanda


A Holanda é um dos países mais loucos do mundo. Por motivos para lá de liberais. E ao que parece até os evangélicos de lá não batem muito bem da cabeça.

O canal EO, que tem uma programação inteira voltada a temas cristãos, resolveu fazer um programa humorístico sobre a vida de Jesus. A idéia não foi muito bem recebida pelos telespectadores que contribuem mensalmente para que o canal continue no ar. Muito deles cancelaram as assinaturas.

A série Loopt een man over het water ('Um homem anda sobre as águas', em tradução livre) iria estrear no final de agosto na emissora, com a proposta de "lançar um diálogo aberto e franco sobre Jesus para acabar com preconceitos", nas palavras de seu idealizador, o apresentador Arie Boomsma.

Boomsma é considerado um dos mais bem pagos artistas da Holanda, e recentemente foi suspenso durante três meses da emissora evangélica por ter posado para uma revista gay do país.

Entre os quadros do programa de estréia estaria uma sátira baseada no evangelho de Marcos. Outro detalhe que chama atenção é que Arie Boomsma não é cristão.

Já imaginaram isso aqui no Brasil? O Casseta&Planeta junto com Silas Malafaia. Ou o CQC fazendo uma participação especial no Show da Fé do R.R Soares. Se bem, que temos o Inri Cristo, que, por si só, já é uma grande piada sobre Jesus.

Nenhum comentário: