terça-feira, 16 de novembro de 2010

A polêmica das eleições polonesas


Passada a campanha eleitoral do nosso país que elegeu palhaços e outros tipos de políticos, me deparo com uma notícia das eleições na polônia e eu acredito que em muito pouco tempo chegue a terras tupiniquins.

A cantora polonesa Sara May, um celebridade nos tabloides do país, distribuiu cartazes em que aparece de biquíni provocante, espreguiçada na areia, como parte de sua campanha eleitoral para um cadeira na Câmara de Vereadores de Varsóvia nas eleições municipais de 21 de novembro.


Mesmo podendo, a Mulher Melão e a Mulher Pêra não usaram de tal artifício em suas campanhas para deputada. Infelizmente.

No bairro de Bemowo, em Varsóvia, é possível encontrar vários cartazes com o nome de Sara e o slogan “Bonita, independente, competente”.

Por mais bizarro que pareça, as discussões na polônia não são sobre as palavras dos cartazes e sim que a foto da cantora foi melhorada digitalmente. Creio que essa discussão possa mudar o rumo da campanha no leste europeu.

Ao que parece, eleições são iguais em todas as partes do planeta. A diferença é que na polônia o/a Tiririca deles é bem melhor do que no Brasil.

Nenhum comentário: