sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A lei seca da internet

Realmente nunca tive essa experiência, mas amigos próximos não recomendaram tuitar, usar o MSN, Orkut, facebook e demais redes sociais quando estiver em estado etílico avançado.

Segundo eles, as conseqüências de tal ato podem ser devastadoras.

Diante deste problema, Um grupo de segurança informática na internet criou uma nova ferramenta com a finalidade de impedir que bêbados 2.0 utilizem as redes.

A ferramenta, chamada "teste de sobriedade para redes sociais", é gratuita para os usuários do navegador Firefox (veja aqui). Ela pede que os internautas se submetam a um exame de coordenação antes de acessar os sites de socialização favoritos.

Em vez de pedir para que a pessoa cruze as pernas e se equilibre em apenas um pé simulando o número quatro, pedir para o usuário andar em linha reta e falar sem enrola a língua, um dos testes vai exigir que a pessoa mantenha o cursor do mouse no centro de um círculo em constante movimento e outro que se identifique corretamente uma série de luzes intermitentes.


Se não conseguir não acessa os sites e evita de escrever besteira.

O Google propõe uma ferramenta similar aos usuários do Gmail, obrigando-os a resolver cinco problemas matemáticos simples em menos de um minuto para poder enviar um e-mail.


Resumindo, já não pode beber e dirigir, não pode beber e torcer dentro do estádio, agora vai ter blitz Lei Seca na internet. Não se espantem se um dia pedirem para você fazer algum teste de embriaguez antes de pedir uma singela cerveja.

Nenhum comentário: