segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mostrando trabalho

Muita gente pediu para ouvir as matérias nas quais eu fui vencedor dos prêmios que informo no meu perfil aí dolado direito do seu monitor.

As poucos irei divulgar estas e outras matérias legais produzidas por mim e ppelos companheiros de todos os dias no trabalho.

Quem quiser conferir a série de reportagens "O Poder que Abusa" que foi vencedora na categoria rádio do 5º prêmio Tim Lopes de Jornalismo, basta clicar aqui.

As matérias mostram se existe morosidade ou não em casos de violência sexual contra menores quando o acusado do crime é alguém com algum status na sociedade.

Os casos abordados na série é de um vereador da cidade de primavera que teve a prisão preventiva pedida pela Pol´cia Civil de Pernambuco e pelo Ministério Público por favorecimento a prostituição infantil, mas teve o pedido negado pelo juiz da cidade. Em Barreiros, na mata sul de Pernambuco, o ex-vice-prefeito da cidade teve seu nome incluindo em um relatório sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, feito pela Secretaria de Defesa Social. Até hoje a denúncia não chegou ao Ministério Público. Os outros dois casos dão conta de dois juízes de cidades do interior acusados de corrupção dde menores e pedofilia. Um deles, segundo a população da cidade, convive com um menor em uma relação de conjugal.

Nenhum comentário: