quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Jornalistas na pauta dos candidatos

Esse blog é de um malokero. Arrumado, mas malokero. Será que este espaço se enquadra na lista de blogs que o candidato José Serra chamou de sujo?

Bem, ao ser perguntado por jornalistas quais eram os tais blogs sujos que, segundo ele, o governo Lula financia o candidato tucano não quis responder.

A declaração foi feita durante discurso no 8º Congresso Brasileiro de Jornais. Serra afirmou, ainda, que o governo faz "patrulhamentos e perseguições sistemáticas" a jornalistas.

"Boa parte desta estratégia não deixa de ser alimentada por recursos públicos, como por exemplo da TV Brasil, que não foi feita para ter audiência, mas para criar empregos na área de jornalismo e servir de instrumento de poder para um partido."

Acredito, sendo bem corporativista, que quanto mais vagas para jornalistas no mundo melhor. Que a TV Brasil tem uma audiência medíocre é obvio. Mas não dá para dizer que tenha uma programação ruim, muito pelo contrário, o que não existe é uma ação de marketing tão eficiente quanto à dos políticos em época de eleição, para que a TV estatal seja vista como a oitava maravilha do mundo.

E não digo isso para defender o PT ou quem quer que seja, mas sair falando bobagens em época de eleição é fácil.

Em seu discurso, nesta quinta-feira, Serra fez críticas diretas à candidata do PT, Dilma Rousseff, e ao PT por defenderem o "controle da mídia", que segundo ele, nada mais é do que censura e restrição à liberdade de expressão.

Ora caro Serra, o novo presidente da TV Cultura, João Sayad, é muito amiguinho seu. Coincidência ou não, todos os jornalistas que questionaram o candidato do PSDB, sobre os altos preços de pedágios cobrados no estado de São Paulo, saíram da emissora. E até, o cúmulo de tirarem do ar uma matéria sobre o assunto foi feito.

E o Malokero Arrumado quer deixar claro algumas questões:

1 - Esse blog é pessoal e por isso não é imparcial.
2 – O dono do blog não irá votar, para a presidência da república, nos dois candidatos que estão liderando as pesquisas.
3 – Não irá votar neles, mas torce que Tiririca e Reginaldo Rossi sejam eleitos, para que o caderno de política dos jornais fique, no mínimo, mais engraçado.

Nenhum comentário: