sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Socorro! Tem um político me seguindo

De uns tempos para cá tenho ficado meio temeroso em relação ao Twitter. Como é impossível controlar as pessoas que lhe seguem no microblog, várias bandas, artistas ou pessoas nunca vistas antes aparecem me following.

O que mais me assustou foi o deputado Raul Jungmann (PPS – PE) sendo meu seguidor no Twitter. Engraçado, no começo da década lembro de cruzar várias vezes com então ministro da reforma agrária do governo FHC aqui na praia do meu bairro.

Ficava impressionado de ver um ministro de Estado caminhando tranqüilamente nas areias de Candeias em plena segunda-feira pela manhã, e imaginava se todos que estavam na praia conheciam aquele cidadão barbudo, que na época era uma das figuras mais odiadas pelo MST.

Outra coisa que me chamava à atenção, além do ministro andar sem seguranças, o porquê Raul Jungmann caminhava sem encostar o calcanhar no chão, apenas utilizando a ponta dos pés para se deslocar?

Olhem bem, o cara quem nem me dava bom dia quando eu passava por ele na praia, hoje é meu seguidor no Twitter. Ok, sei que o que ele quer mesmo é meu voto no próximo ano criando essa imagem de bom moço que usa novas tecnologias para cativar o eleitor, ao melhor estilo Barack.

Este mês senadores e deputados tentavam imprimir limites ao uso da Internet nas campanhas de 2010, tentando proibir isso e aquilo, como viram que é impossível controlar essa anarquia cibernética, resolveram se aliar a modernidade.

Aguardem! Um político ainda vai lhe seguir.

Em tempo, aviso que o Malokero Arrumado vai tentar sempre falar de política ano que vem, para rir e refletir sobre os rumos destas terras verdes e amarelas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz, o cara não está te "seguindo" está mesmo é te "perseguindo".
Cuidado... KKK
Eu sigo o Cristóvam Buarque e o Gabeira, porque me interesso pelo que eles tem a dizer. O resto, tá vetado, nem adianta tentar...rsrsr