Texto de Juca Kfouri
sábado, 26 de setembro de 2009
Ser Jornalista é...
Texto de Juca Kfouri
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Efeitos colaterais da Gripe Suína
Passado o momento mais crítico da pandemia causada pelo vírus AH1N1, a gripe suína continua a fazer vítimas. Porém, desta vez não foi de ninguém que tenha se contaminado e morrido em poucos dias. A distribuição de álcool gel em penitenciária britânica fez com que alguns presos ficassem embriagados com o uso indevido do produto.
"Quando você tem algo chamado álcool gel, pode ver que algo vai acontecer. Temíamos isto quando ficamos sabendo que seria oferecido aos detentos. Você não quer prisioneiros bêbados correndo pela prisão", afirmou Andy Fear, da Associação de Carcereiros da prisão de The Verne.
Nas terras da rainha Elisabeth não é o contagio da gripe que deixam as autoridades temerosas e sim, essa sede compulsiva que os britânicos tem por álcool, mesmo que seja em gel.
Em março, o hospital Royal Bournemouth afirmou que foi um dos muitos hospitais que retirou de sua recepção frascos com gel à base de álcool para a limpeza das mãos, para evitar que os visitantes bebessem o produto.
Desde do princípio desta onda de gripe suína sempre achei que cachaça fosse muito mais eficaz para a limpeza das mãos. A bebida consegue destruir vários lares mundos afora, imagina o que faria com um simples viruszinho.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Socorro! Tem um político me seguindo
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
As palavras do ministro maconheiro
O ministro do Meio ambiente, Carlos Minc em um show da Tribo de Jah na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi cenário perfeito para um discurso em favor da descriminalização da maconha no último final de semana.
Os maconheiros do local foram ao delírio com as palavras do ministro, que além de falar, indiretamente da erva, também citou a preservação da Amazônia.
“Vamos defender a Amazônia. Não vamos deixar queimar a Amazônia. A gente conta com os seringueiros, com os castanheiros, com as nações indígenas e com a consciência da rapaziada”, disse. “Vamos defender o cerrado, a caatinga, a Amazônia, a mata atlântica e o reggae. O reggae é a liberdade”, afirmou o ministro fã de Bob Marley.
Para defender a descriminalização, Carlos Minc deu o exemplo da Argentina onde o uso da cannabis não é mais considerado um crime. “Outro recado. A gente venceu, 3 a 1 na Argentina. Só que tem outro placar que a gente está perdendo da Argentina. Os juízes descriminalizaram. O usuário não é criminoso. E esse jogo a gente está perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo, acabar com a hipocrisia”. Era tudo que a massa regueira queria ouvir naquele momento.
Já imaginaram nas eleições do ano que vem uma chapa do PV com Marina Silva presidente, Gabeira vice e o Minc no Senado. Os new hippies nunca iriam estar tão envolvidos em campanha como estas.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
A Índia que não aparece na novela
Hare baba! Na semana de desfecho de uma das novelas que mais criou bordões na boca da população e quis mostrar uma Índia fictícia onde só existe beleza, 50 mulheres do país de Gandhi espaçaram até a morte um rapaz que se passou por mulher para entrar em uma festa.
As mamadis participavam de um baile religioso como parte das celebrações do nascimento de uma menina. O jovem, com um vestido e maquiagem, entrou na casa e se uniu às outras.
O traveco indiano estava coberto com um véu e ficou mais de uma hora dançando na festa, só foi descoberto quando as mulheres ouviram sua voz.
Segundo a polícia, Ninguém no povoado soube identificar, a suspeita é que ele tenha entrado na casa para roubar. O assunto está sob investigação.
Uma cena como esta ficaria bem legal no último capítulo de Caminho das Índias.