quarta-feira, 29 de julho de 2009

O garagem acabou mas a vida continua


Desde de segunda-feira venho escutando os choros e lamentos de um monte de gente pelo fim do Bar Garagem, reduto alternativo da zona norte do Recife.

O estabelecimento foi demolido junto com outros quatros que ficavam nos arredores da ponte da Torre pela Diretoria de Controle Urbano – Dircon. Segundo a prefeitura o bar estava localizado em uma área irregular e não tinha licença para funcionamento.

O Garagem era um bar bem legal. Melhor fim de festa da cidade na minha opinião. Por morar na zona sul da região metropolitana do Recife, o Garagem era o local da saideira se movimento tivesse legal, senão o fim de festa acontecia mesmo no Mercado da Madalena (que está longe de ser fechado) vendo o dia amanhecer saboreando um bom prato de macaxeira com carne guizada.

Não é o caso de cortar os pulsos, como muita gente está querendo fazer. Vários bares alternativos em Recife, como a Soparia, já fecharam antes e ninguém nunca morreu por isso. Agora, se depois do Garagem fecharem o Burburinho, ok, podem amarrar a corda no pescoço.

Comento essas coisas, mas ultimamente tenho deixado de lado o espírito notívago, ao não ser quando tenho que tocar. Nesta nova fase de homem recém-quase-casado, meus embalos de sábado a noite são com um bom jogo no Playstation 2 e depois ficar esfregando os pés com a minha preta debaixo das cobertas.

Nenhum comentário: