quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ele quer ser gordo. Pra quê?

O que o ser humano é capaz de fazer para querer provar alguma coisa? Na Austrália um cidadão chamado Paul James (ou PJ, para os íntimos) resolveu engordar quarenta quilos para, segundo ele, tentar entender melhor seus alunos obesos.

PJ é ex-modelo e professor de uma academia em Melbourne. O marombeiro de 32 anos e cerca de 80kg atualmente ingeri no café da manhã 10 ovos mexidos e 3 litros de leite achocolatado.

 “Estou comendo de tudo, e nada é saudável, mas vou ao médico a cada duas semanas para verificar minha saúde”, conta o professor a repórter da BBCBrasil em Sidney, Giovana Vitola.


Com o objetivo de atingir os 120kg até a metade deste ano, PJ também pretende fazer um documentário contando cada passo de sua Odisséia, uma espécie de Supersize-me com a perca de peso no final.

Como um bom professor de musculação PJ deveria entender que o processo de emagrecimento depende muito da genética de cada um, mas uma das coisas que PJ jura que vai provar é que qualquer um pode emagrecer basta ter força de vontade.

Não acredito muito nessa teoria do Australiano, mas deverá ser valido pra alguma coisa esse experiência dele, nem que seja para ter todo dia uma baita dor de barriga, afinal comendo ovos e achocolatados feito um louco toda manhã, acredito que seja o mínimo que ele consiga. No final das contas ele virará um cara que se acha gordinho com a mente de magricelo, pois já ouvir dizer que a obesidade está na cabeça. Apesar de ser visível a obesidade em outras partes do corpo.

Falo isso do alto dos meus 61kg.

Nenhum comentário: