quinta-feira, 24 de abril de 2008

FHC é um dos 100 maiores intelectuais da atualidade


A revista americana Prospect divulgou nesta quinta-feira (24/04/08) a lista dos 100 intelectuais mais importantes da atualidade. Dentre eles está o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O papa Bento 16 e o semiólogo Umberto Eco também foram indicados na revista. FHC é o único brasileiro da lista. Será publicada na edição de maio o nome dos cinco mais importantes intelectuais da atualidade, segundo voto popular.
O sociólogo paulista têm vários livros publicados como O Brasil do Possível e o mais recente A arte da política.
Há quem conteste vários posicionamentos do ex-presidente, principalmente o neoliberalismo pregado por ele quando esteve à frente do governo federal.
Milhões de analfabetos existem no país, e quem um dia foi responsável para mudar este quadro é escolhido como um dos 100 maiores intelectuais do planeta.

sábado, 12 de abril de 2008

Prostituta e revista



Em um dos post abaixo já havia falado que a capixaba Andréia Schwartz era boa de negociação.

Essa semana mais uma foi fechada. Agora com a revista Sexy. A moça (rsrsrs...) que voltou atrás com idéia de cobrar pra dar entrevistas ainda pensa em escrever seu livro. Enquanto ele não vem, na edição de maio da revista, Andréia poderá ser vista nua em pêlos, da mesma forma como muitos em Nova Iorque pagaram bem caro pra ver.

Para conferir as fotos da cafetina o preço será por volta de R$ 10 nas bancas. Acredito que houve uma pequena desvalorização para conferir Miss Schwartz nua.

Dinheiro muito, comida pouca.




Pago caro para satisfazer meus desejos alimentares ultimamente. O sagrado feijão do meio-dia chegou a me custar R$ 7.

Pensei que a choradeira era só minha. Que nada! Essa semana o mundo inteiro fez coro ao meu choro. Depois que haitianos e egípcios fizeram protestos por conta da alta do preço dos alimentos, todo mundo percebeu a crise alimetícia que está acontecendo na economia global.

O presidente do Banco Mundial botou a culpa nos biocombustíveis, segundo ele, alguns países estão mais preocupados com biocombustíveis do que com comida. Lula explicou que essa é uma "boa inflação", já que a demenda por alimentos cresceu decorrente as pessoas menos favorecidas terem condições, atualmente, de comprar comida.

Ora, mas se com isso o preço aumenta, essas mesmas pessoas não poderão mais ter essa facilidade de compra.

Nesse atmosfera, pessoas ainda passam fome. A União Européia, fecha as portas com seus altos tributos aos exportadores latino americanos. E ainda reclamam dos biocombustíveis.

Que economia cresca no Brasil. Mas que cidadão não pague um preço táo alto por isso.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Aliste-se quem quiser!



Carrego um pensamento desde meus 18 anos. "A única desvantagem de ser homem, é obrigatoriedade de se alistar no serviço militar."

Benditas sejam as mulheres que não passam por este transtorno.

...Passam por outros piores...

Mas para a alegria de muitos, o alistamento obrigatório pode estar chegando ao fim. A história do alistamento militar começou a muito tempo atrás por culpa de um dos caras mais chatos da história do Brasil. Olavo Bilac, poeta parnasiano (existe coisa mais chata do qualquer coisa que seja parnasiana?) republicano nato, que teve a brlhante idéia que todo jovem do sexo masculino, teria por obrigação servir a pátria amada, salve salve!

O Bilacquianismo persiste no inconciente de muitos. Alguém pode explicar por que razão no dia sete de setembro o exército tem que sair as ruas pra mostrar as armas? Ainda está entranhado na sociedade essa marca da ditadura, onde se confunde patriotismo com militarismo.

Procurando alguma outra forma para os pré-adultos servirem a pátria, o governo está criando um plano para modificar o serviço militar obrigatório.

A solução seria um serviço social obrigatório para aqueles que não tenham interesse de ingressar nas forças armadas.

Mas até o serviço social tem que ser obrigatório?

O cara com 18 anos não pode decidir nada. Se quer um coisa ou outra? Ou nenhuma coisa nem outra?

Como qualquer outro tipo de carreira; a militar deve ser um sacerdócio para aqueles que tem aptidão.

Mas não há como negar que reformas nas forças armadas, em todos os seus níveis, já passou da hora de serem feitas.

Pelotão marche!